Quarta-feira
28 de outubro
Meus filhos profetizarão
E, depois disso, derramarei do Meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Joel 2:28

Conheço casais que não querem ter filhos por causa da sociedade depravada na qual vivemos. Eles pensam no pior. Dizem que não conseguiriam ver seus filhos se tornarem rebeldes, usando drogas e praticando sexo irresponsavelmente.

Nunca pensei dessa maneira. Sempre achei que este é o período mais interessante da história para se ter filhos. Estamos no tempo do fim. A verdade é que meus filhos fazem parte da última geração. O próprio Jesus falou sobre esses dias, dizendo que, quando víssemos essas coisas acontecendo no mundo (fome, guerras, epidemias, prostituição, etc.), deveríamos olhar para o alto com alegria, pois a nossa redenção estaria próxima.

O que causa medo em alguns é motivo de alegria para os pais e mães do reino de Deus. Para mim, o nome mais lindo de Jesus é “Maravilhoso Conselheiro”. Sei que tenho um Conselheiro pessoal para me orientar na desafiadora tarefa de educar meus filhos nos caminhos do Senhor.

Joel 2 é um dos mais fascinantes capítulos da Bíblia. Nele, é apresentada uma das maiores promessas de Deus para os jovens. O texto diz que eles receberão o Espírito, profetizarão e terão visões. O Espírito de Deus não tem preconceito de idade. Estou convencido de que, se os jovens procurarem viver numa atmosfera de fé, não temos porque temer o amanhã.

Você quer ser um instrumento usado por Deus para terminar Sua obra e apressar a volta de Jesus? Deseja um dia profetizar e ter visões? Por que se contentar com algumas gotas se o Eterno quer lhe dar chuva de bênçãos?

Eu sei que os jovens enfrentam as maiores lutas da vida cristã. Não é fácil ser jovem hoje! Contudo, a maior parte das grandes realizações da igreja é resultado do envolvimento da juventude.

Quando vejo jovens envolvidos em projetos missionários como “Missão Calebe” e “Um Ano em Missão”, encarando as coisas de Deus com grande seriedade, pregando, batizando, construindo igrejas, penso: “Esses jovens estão cumprindo a profecia!” Enxergam igrejas em cidades sem a presença adventista. E, com fé, se dirigem a elas e deixam lá a realização do sonho de Deus. É a profecia se cumprindo!

Fico animado quando penso que meus filhos pertencem a uma igreja em que há jovens que amam Jesus. Espero que O amem como nenhuma geração anterior o fez.