Desde que me tornei mãe, tenho ouvido outras mães falarem da “terrível dor de ouvido”, e tenho pedido e esperado que meus filhos nunca a tenham. Minha primeira filha está com 19 anos de idade, e ela não sofreu a terrível dor de ouvido, o que me deixa muito agradecida.
Minha segunda filha tem 5 anos, e eu esperava e orava novamente para que ela não tivesse dor de ouvido. Assim, você pode imaginar meu medo quando, certa noite, ao voltarmos para casa, ouvi minha filhinha dizer: “Mamãe, meu ouvido está doendo.” Todos os meus temores voltaram como uma torrente, mas então notei que ela não chorava, de modo que perguntei, com calma: “Está doendo muito?”, e ela respondeu que não. Dei um suspiro de alívio. Depois de chegarmos à nossa casa, ela foi dormir logo; dei-lhe um beijo de boa-noite e também fui para a cama. Por volta das 11 horas da noite, acordei com um grito muito alto. Tanto meu esposo quanto eu corremos para junto de nossa filha e perguntamos o que havia de errado. “Meus ouvidos, meus ouvidos!” Imediatamente começamos a nos apressar, preparando-nos para ir ao hospital.
Com seus gritos tão altos, fiquei muito confusa e me senti fraca e impotente. Mesmo assim, disse para mim mesma: Você precisa vestir uma roupa apropriada. Corri para o guarda-roupa e, ao tocar a porta, ela gritou tanto que me paralisou. Com lágrimas nos olhos, ergui a cabeça para o Céu e clamei: “Senhor, tem misericórdia da minha filha!” Depois, tudo o que ouvi foi um suspiro e os gritos pararam. Ah, Pai, ela morreu!, pensei, enquanto corria até onde ela estava. Para meu espanto, ela dormia tranquila. Não pude acreditar. Deus respondera à minha oração instantaneamente! Tudo o que pude fazer foi louvá-Lo e Lhe dar graças; e ainda O agradeço até hoje esse milagre.
Eu havia pedido a Deus que guardasse meus filhos de sofrerem essa terrível dor de ouvido, mas foi necessária uma dor de partir o tímpano para que eu experimentasse o poder e a alegria de um milagre instantâneo. Servimos a um Deus tremendo. Ele é digno de todo louvor. Aprendi, com o passar dos anos, a dar graças por tudo, assim como nos diz o texto: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts 5:18, ARA). Em 1 Crônicas 16:34 está escrito: “Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre” (ARA).
Pauline Sinclair