Segunda-feira
18 de setembro
Misericórdias na viagem
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7

Obrigada, Senhor, por este novo dia. Por favor, conceda-me as Tuas misericórdias nesta viagem de carro até a cidade. Amém e obrigada. Orei antes de ligar o carro.

Eu não estava longe da nossa pequena cidade, mas o tráfego era bem intenso na rodovia. Muitos caminhões semirreboques (também chamados de reboques de trator ou de dezoito rodas) percorrem rapidamente essa rota em suas longas viagens até Prince George, que fica a cerca de 190 quilômetros da nossa cidade. Apesar disso, é um belo percurso, com poucas casas. Contudo, cervos, alces e ursos que vagam pela rodovia causam acidentes de vez em quando.

Minha lista de afazeres naquele dia incluía passar no serviço postal para pegar minhas correspondências e enviar uma carta. Depois, eu iria ao supermercado e ao banco para resolver algumas coisas, antes de voltar para casa. Logo, terminei minha lista e iniciei minha viagem de volta. Os quilômetros iam diminuindo à medida que eu passava pelo viaduto da ferrovia, passava por mais duas estradas e me aproximava da ponte. Ali, eu tinha que ligar a seta, indicando aos motoristas atrás de mim que eu iria fazer uma curva à esquerda para entrar na Dore River Road. Olhando no retrovisor, vi um semirreboque vindo muito rapidamente atrás de mim. Eu estava quase fazendo a curva quando… tchum! O caminhão passou bem perto de mim pelo lado esquerdo (o lado do motorista) e seguiu velozmente seu caminho. Quando me recuperei do choque de quase ter sido atingida, percebi que a morte passou bem perto! Enquanto eu dirigia devagar pelo resto do caminho até minha casa, senti um senso de reverência e gratidão a Deus. Com certeza, meu anjo da guarda tinha me impedido de fazer a curva alguns segundos antes. A verdade é que os anjos são “todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hebreus 1:14).

Também me lembrei da promessa de Deus: “Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei” (Isaías 65:24).

Geralmente estamos ocupadas e nos esquecemos de que estamos sendo guardadas e vigiadas por Deus a todo instante. Que emoção será encontrarmos os anjos da guarda no Céu, pois eles com certeza irão nos contar sobre as muitas vezes em que intervieram e nos salvaram do mal.

{ Muriel Heppel }