Sábado
13 de agosto
Na sorveteria
Temos, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. Romanos 12:6

Vinte mulheres de vários países europeus estão se divertindo numa tarde em Florença, Itália. Cruzando o rio pela Ponte Vecchio, elas param em uma sorveteria para saborear um delicioso sorvete italiano. Quantos sabores e cores para escolher! Cada variedade provavelmente seja tão gostosa quanto as outras: manga, chocolate, framboesa, cookies com creme e muitas outras. A quantidade de sabores equivale a pelo menos um sabor diferente para cada mulher do grupo, e cada uma escolhe seu sabor favorito. Que prazer e satisfação ao nosso paladar enquanto saboreamos os sabores que escolhemos!

Eu observo as mulheres saboreando seu sorvete e percebo que elas são tão diferentes como suas escolhas de sabores. Que mistura colorida de talentos e personalidades! Cada uma é única, uma mistura de talentos e traços de personalidade variados. Todas diferentes, mas todas de igual valor.

Às vezes, quando olho para o sabor de sorvete das minhas companheiras, penso: Gostaria de ter escolhido um sabor diferente. O sorvete delas parece ser mais gostoso que o meu. Veja bem, apesar da variedade diferente e interessante no balcão, tenho a tendência de sempre escolher o meu sabor favorito: chocolate. Mas agora eu olho para o sorvete de framboesa de uma irmã e me questiono: Por que não pedi aquele sabor também?

Por que eu deveria me importar com o que as outras escolheram? Eu não conseguiria tomar 20 sabores de sorvete ao mesmo tempo, então por que simplesmente não saboreio o que eu tenho?

Deus não quer que olhemos com inveja para os talentos de outras pessoas, tristes por não termos os mesmos dons. Ele quer que apreciemos nossos dons e façamos o melhor uso possível deles. Talvez eu não tenha a personalidade extrovertida e contagiante da minha amiga, mas Deus precisa do meu modo cauteloso também. Tenho outros talentos, assim como você. Deus quer que você seja o melhor que pode ser com sua mistura única de temperamentos, talentos, capacidade e fé.

Cada mulher é preciosa e amada por Deus em seu modo único de ser. Deus ama todas nós. Você consegue imaginar Deus em frente ao balcão da sorveteria fazendo Seu pedido? Ele escolhe todos os sabores e pede para ser servido em um enorme recipiente com inúmeras bolas de sorvete diferentes, e Ele aprecia e ama cada uma. Deus ama cada uma de nós.

Hannele Ottschofski