Sexta-feira
09 de abril
Não esconda sua história
O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo. João 9:11

Turia Pitt, uma bela modelo e atleta de 24 anos, competia em uma ultramaratona, na Austrália, em 2011, quando um repentino incêndio florestal a atingiu. Ela teve 65% do corpo queimado, quatro dedos da mão esquerda e o polegar direito amputados; submeteu-se a mais de 200 cirurgias plásticas, o diagnóstico dizia que ela não poderia mais treinar.

Turia quase morreu; passou momentos difíceis de dor, negação e decepção. Porém, com o suporte da família e do namorado, com quem se casou em 2015, deu um sentido à própria experiência. Voltou aos treinos e competições e hoje motiva outros com sua história.

Ela foi premiada Mulher do Ano em 2014, em Nova Gales do Sul, e também foi uma das finalistas para o Jovem Australiano do Ano. Humanitária, Turia arrecadou centenas de dólares para a Interplast e foi destaque na capa do Australian Women’s Weekly, atraindo a atenção mundial.

Cinco anos após o incêndio, Turia completou uma das provas mais difíceis do esporte, o IronMan. E, em 2017, teve o primeiro filho.

O verso de hoje é a resposta de um jovem cego de nascimento curado por Jesus. Os incrédulos e curiosos não acreditavam. E os fariseus se incomodaram porque o milagre ocorrera no sábado. Depois chamaram os pais que identificaram o filho, mas recusaram-se a comentar como ele tinha sido curado. Finalmente chamaram o rapaz. Seus preconceitos não lhes permitiam perceber a influência nem mesmo de um grande milagre como esse.

O moço estava embaraçado com a situação. Mas ele via, e ninguém podia negar. Ao reencontrar-se com Jesus, adorou-O como o Filho de Deus, e agora não podia se calar mais. Mesmo com o rosto desfigurado, as mãos mutiladas e as cicatrizes do corpo, Turia tem contado sua história de superação ao mundo. O jovem curado por Jesus também não pôde esconder sua história. Muitos precisavam conhecer Aquele que estava por trás dela.

E você? Não pense que é preciso passar por uma tragédia para ter o que contar ao mundo. Se você conheceu a Cristo e experimentou a cura espiritual, tem a história mais preciosa a partilhar. O que o Ele fez por você? Conte ao mundo!