Sábado
14 de junho
NÃO ESTAMOS SOZINHOS
Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei; jamais o abandonarei.” Hebreus 13:5

Em uma noite sem nuvens, olhe para o céu. Você verá um número incontável de estrelas. Estima-se que a área do Universo observável seja de 93 bilhões de anos-luz. Essa imensidão é formada por aproximadamente 100 bilhões de galáxias, que abrigam mais de 10 sextilhões de estrelas.

Muitos, ao contemplar o Universo, se perguntam: “Será que estamos sozinhos?” Outros se empenham para encontrar evidências que apontem para a existência de vida extraterrestre. Se fossem às Escrituras em busca de respostas, descobririam que existe um Criador, que criou anjos poderosos que estão em nosso meio, atuando em nosso favor contra as hostes das trevas. Além disso, descobririam que existem outros mundos nos quais habitam seres inteligentes não caídos, que acompanham tudo o que acontece em nosso planeta.

O Universo pode parecer grande demais para nós. Mas a Bíblia nos diz que nenhum milímetro dele está fora do alcance da visão do Criador, que conhece o nome de cada uma das estrelas que criou (Sl 147:4). Mesmo tendo tantas coisas para cuidar, Deus está sempre disponível para nos atender.

Ellen G. White escreveu: “Deus é a fonte de vida, luz e alegria do Universo. Como raios de luz solar, como correntes de água jorrando de uma fonte viva, assim as bênçãos que procedem de Deus alcançam a todas as criaturas” (Caminho a Cristo, p. 67 [77]). Se estamos vivos e usufruindo das bênçãos celestiais, é porque os olhos amorosos de Deus estão continuamente sobre nós. Então, não há motivo para nos sentirmos abandonados.

Todos passamos por momentos nos quais o sentimento de desamparo toma conta do coração e podemos ser tentados a pensar que estamos sozinhos neste mundo. Nessas horas, precisamos acreditar nas palavras do texto de hoje: “Nunca o deixarei; jamais o abandonarei.” O mesmo Deus que sustenta este vasto Universo conhece você pessoalmente e cuida de sua vida com amor e carinho. Esteja certo disto: você não está sozinho.