Terça-feira
03 de maio
Não se preocupe com coisa alguma
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Salmo 23:4

-Deixe-me ir direto ao ponto, Sra. Smith. A tomografia computadorizada revelou que você tem um hematoma subdural no cérebro. É preciso fazer uma craniotomia urgentemente para drenar o sangue.

Não consegui prestar atenção em mais nada depois daquilo.

— Já providenciei tudo para você ir até a capital, onde um neurocirurgião está esperando para realizar a cirurgia, que ocorrerá no Hospital dos Médicos, e seu plano de saúde já está informado de que você fará essa operação.

Não sou especialista da área de saúde, mas eu entendi o suficiente para perceber que algo sério estava acontecendo dentro do meu corpo, e eu estava impotente para fazer qualquer coisa em relação àquilo. Eu tinha lido o suficiente no passado para reconhecer as palavras “hematoma subdural” e “craniotomia”, mas jamais imaginei que eu teria que me relacionar com elas de modo pessoal. Obrigada, Senhor, por meu esposo estar aqui, porque, no momento, não consigo nem pensar coerentemente.

Os próximos 30 minutos foram um turbilhão de atividades, preparando malas e assegurando que os documentos de viagem estavam todos comigo. O voo de 35 minutos até a capital me proporcionou a chance de respirar e tentar absorver tudo. Segurando a mão do meu esposo, fechei os olhos e comecei a orar silenciosamente. Não me lembro das palavras, mas a essência da oração era: Senhor, tudo está acontecendo rápido demais. Sinto-me totalmente sem controle dessa situação e preciso que o Senhor me mostre que Tu estás no controle.

Instantaneamente senti calma e paz, ambas certamente vindas do Senhor. Entro em pânico facilmente e fico totalmente abalada durante emergências, mas naquele avião, um verso bíblico favorito me veio à mente: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4:6).

Quando cheguei ao hospital, tudo estava pronto para a cirurgia começar. Deus tirou de mim o medo de receber anestesia, dando-me a certeza de que Ele estava no controle o tempo todo. Três horas mais tarde, acordei e vi os semblantes lindos do meu esposo, meu irmão e minha irmã.

Deus, Tu és verdadeiramente maravilhoso, e Tuas promessas são certas!

Lynn C. Smith