Quinta-feira
01 de outubro
Não temas
Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Isaías 41:10, ARA

Em 2009, decidi buscar uma experiência mais profunda com Deus. Eu morava com meus pais em Araguaína, TO, e já estava terminando o curso de História quando resolvi mergulhar de cabeça na colportagem. Embora não conhecesse aquele projeto a fundo, depois de quatro meses lutando constantemente contra o desânimo, a saudade da família, o cansaço e o medo do fracasso, Deus me deu a alegria de concluir a missão com êxito.

O que eu não sabia era que minha maior experiência com Deus estava apenas no começo. Graças ao resultado obtido, fui fazer o curso de Música em uma faculdade adventista. No entanto, quando cheguei, percebi que não havia vagas no internato. Após três dias dormindo na capela do residencial feminino, minhas possibilidades de ficar no internato terminaram, e eu ainda não havia conseguido uma casa. Além disso, para meu desespero, o dia já estava no fim e não tinha onde dormir.

Sem saber o que fazer, caminhei desolada até a portaria do campus e encontrei um rapaz que tentou me ajudar, mas sem sucesso. Enquanto conversávamos, uma moça passou por nós e, após se afastar um pouco, retornou e me perguntou se eu gostaria de ficar em sua casa até eu encontrar um lugar para ficar. Meu coração palpitou de felicidade, e logo respondi que sim.

A alegria e a gratidão a Deus pela bênção recebida resumem o que senti naquele momento. Ele, porém, queria que eu soubesse que aquilo não havia sido uma coincidência. Após algum tempo, a moça que me recebeu confessou: “Naquele dia, não queria convidá-la. Passei por você e continuei meu caminho. Contudo, senti que Deus estava me dizendo: ‘Volte e chame aquela jovem para sua casa.’ Não queria fazer aquilo, então continuei andando; porém, novamente ouvi em meu coração: ‘Volte e chame aquela jovem!’ Mais uma vez, disse não. Até que ouvi pela terceira vez: ‘Chame-a!’ Foi aí que decidi voltar e chamar você.”

Deus me guiou até o fim do curso e, ainda hoje, me mostra que não preciso ter medo porque Ele está comigo. Por meio dessa experiência, entendi e percebi que a destra de Deus sempre vai me sustentar.

Se o Senhor cuidou de mim, Ele também cuidará de você. Que tal deixar que essa mão poderosa fortaleça, ajude e sustente você?

Elcana P. Morais Lopes