Quem não gosta de tirar férias? Na verdade, a melhor pergunta seria: Quem não precisa delas? Depois de um longo período de atividades, é fundamental descansar, mudar de ares, oxigenar a mente e recarregar as baterias. Nas férias, os funcionários devem se desconectar das atividades ordinárias do trabalho e usar esse tempo precioso para atividades de lazer sadio e, assim, contribuir para que a saúde física e emocional fique em dia.
Tirar férias é sair da rotina do trabalho, mas existe uma rotina que jamais deveria ter pausa em nossa vida. Todos os dias do ano precisamos de Deus e jamais podemos tirar férias Dele. Em primeiro lugar, porque Deus é a nossa fonte maior de energia. Só Nele encontramos descanso verdadeiro. A realidade é que uma vida sem Cristo é estressante e cansativa. Em Jesus, encontramos o descanso genuíno. Ele carrega nossos fardos (Mt 11:28).
Quando Jesus começou a repreender a multidão que O seguia por causa de comida, muitos se escandalizaram e O deixaram. Alguns desejavam o pão que Ele oferecia, mas não queriam se alimentar do verdadeiro Pão do Céu. O Mestre perguntou aos discípulos: “Vocês também querem ir embora?” Em outras palavras, “querem tirar férias definitivas de Mim?” Pedro respondeu prontamente: “Para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” Com essa resposta, o apóstolo quis dizer que ele e os amigos estavam com Jesus não pela comida nem pelos milagres, mas pela sede que tinham de ouvir a Palavra de Deus.
Consegue perceber o segredo? Enquanto tivermos sede de Deus e de Sua Palavra, jamais teremos vontade de tirar férias das coisas espirituais. Tirar férias da igreja e de Jesus é assinar um atestado de apostasia. É cavar a cova da perdição com as próprias mãos.
Quando você tira férias de Deus, desfruta a companhia de quem? Só existem dois lados: o do bem e o do mal, o de Deus ou o de Satanás. Férias de Deus significa jornada dupla na “empresa” ou na “faculdade” do inimigo. Descanse sempre em Cristo e você vai experimentar o que significa viver de modo pleno e feliz.