Acordei hoje diante de uma cena linda – grandes e macios flocos de neve passavam flutuando pela janela do meu quarto, cobrindo telhados, árvores e grama com um branco cintilante. A neve que cai no noroeste do Pacífico não é como os grandes acúmulos do centro-oeste e nordeste norte-americano. No entanto, a neve, aqui nas Ilhas San Juan, pode ser muito profunda por vários dias ou semanas, e depois sumir dentro de 24 horas, sem deixar sinal.
Uma neve bonita pode, às vezes, ser enganosa. Sob seu lindo cobertor branco, jazem os restos sem vida das belas folhas, flores e grama do último verão. Na verdade, a neve é fria, implacável e potencialmente perigosa à saúde, à vida e aos membros. Um ano atrás, justamente aqui onde moro, Jim, um pobre bêbado da localidade, tropeçou em um monte de neve, caiu e morreu ali mesmo.
O aspecto enganoso da neve me faz lembrar das promessas do nosso inimigo, as quais podem também dar a impressão de que são belas, interessantes e seguras. Contudo, o inimigo é mentiroso. Crer em suas falsas promessas leva à agonia física e mental, e à morte eterna.
Alguns acham que as promessas de nosso amado Pai celestial são insípidas e desinteressantes em comparação com as cintilantes promessas do maligno; elas, com frequência, parecem muito ingênuas. As promessas de Deus baseiam-se em Seu amor, no fato de Ele nos ter criado e de saber o que nos fará felizes para sempre. Nosso eterno bem e felicidade são Seu objetivo. Confiar em Suas promessas envolve nossa obediência à Sua lei de amor. Confiança e obediência resultarão em saúde, estilo de vida mais satisfatório, contentamento permanente e vida eterna.
A Palavra de Deus declara que Ele, o Criador do Universo, não pode mentir. Ele é a verdade e a pureza personificadas. Suas muitas promessas incluem o perdão de nossos pecados. Mesmo que sejam “como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve” (Is 1:18). Isto é, neve que não engana. Motivo para louvor!
Amado Pai celestial, que eu sempre escolha as Tuas promessas e não as mentiras do inimigo. Muito obrigada por me amar e desejar partilhar a eternidade comigo. Agradeço a direção dada pela Tua Palavra, que promete eternidade em Tua companhia, vida, saúde e alegria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Darlene Joan McKibbin Rhine