Domingo
17 de dezembro
No tempo previsto
Espere no SENHOR. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no SENHOR. Salmo 27:14

Eu não gosto de ter que esperar. Esperar no consultório médico, na fila do supermercado ou pelo nascimento de um bebê nem sempre é agradável, mas a Palavra de Deus diz: “Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças” (Isaías 40:31). Em 1993, casei-me com um rapaz que vinha de uma família muito acolhedora e amorosa. Meu marido, que é pastor, é o filho homem mais novo e o sexto entre os sete irmãos dele. Todos guardavam o sábado, menos um membro da família. Nós tentávamos viver a nossa crença, orando para que toda a família um dia pertencesse a essa mesma fé. Orávamos e esperávamos.

Um dia, recebemos uma mensagem muito especial. Kwesi, tio do meu marido, quis ser batizado após ler sobre o sábado na Bíblia. Apesar de a falecida mãe de meu marido, irmã dele, ter sido batizada, ele havia tirado um tempo para estudar por conta própria sobre o sábado, lendo também sobre como ter uma saúde melhor, segundo os princípios bíblicos. Ele estava convencido de que esse era o momento certo para dar aquele passo de fé.

Estávamos todos muito felizes quando meu marido batizou o tio Kwesi. Conversamos sobre a manhã da ressurreição, quando esse batismo será uma das grandes surpresas para a mãe do meu marido, irmã de Kwesi.

Em 17 de dezembro de 2016, meu marido recebeu um telefonema.

– O irmão T. T. foi batizado hoje – disse a pessoa do outro lado da linha. Então rapidamente ele colocou o telefone no meu ouvido, e eu ouvi as mesmas palavras por uma das minhas cunhadas e gritei bem alto:

– Amém! – E todos ouviram e sorriram ao me verem pular de alegria por aquela notícia.

Tínhamos orado e esperado por vinte e três anos para que fosse o tempo “previsto” para o batismo dele. Alguns que oraram já haviam falecido, mas tinham reivindicado aquela promessa. Embora a resposta à oração parecesse “demorar” (Habacuque 2:3), Deus atendeu ao pedido no tempo determinado – assim como com Adão e Eva , Abraão e Marta, que aguardaram o cumprimento das promessas de Deus.

Hoje em dia, enquanto esperamos para ser levadas ao Céu, reclamamos e perguntamos: “Quanto tempo mais?” Mas vamos aguardar com paciência, orando e vivendo como Jesus. Então, no tempo previsto, Deus fará belas todas as coisas.

{ Mimonte Dorcas Odonkor }