Terça-feira
05 de julho
No “vale da indecisão”
“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês”, diz o SENHOR. “São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

Foi um tempo difícil. Eu não tinha dinheiro no banco, meu cartão de crédito estava no limite, e não tinha mais dinheiro para pagar o aluguel nem para comprar alimentos. Estava desempregada, sem nenhuma oferta de trabalho em vista e sem ideia do próximo passo a tomar.

Havia me formado recentemente, e o projeto que havia gerenciado durante meus estudos acabou um mês depois da formatura. Mas eu estava dedicada, buscando a Deus. Eu desejava saber o que Ele queria de mim. Não fazia ideia do tipo de trabalho que eu queria, onde queria trabalhar, em que país eu deveria morar, ou se eu deveria ficar onde estava. Contudo, eu não me sentia confusa. Tudo o que eu queria era a direção de Deus, pois havia cinco anos que, deliberadamente, eu havia parado de fazer planos para mim mesma. Eu sentia como se estivesse no vale da indecisão.

Durante as minhas primeiras três semanas depois das férias, às vezes eu passava o dia inteiro no meu apartamento, às vezes nem via como o dia estava lá fora. Eu estava buscando a vontade de Deus para me direcionar. Eu queria saber o que Ele desejava que eu fizesse, onde Ele queria que eu fosse. Passou pela minha cabeça de não comer até que Ele me respondesse, mas não cheguei a fazer isso. Geralmente pratico o jejum às segundas-feiras e fiz minhas petições por orientação. Na quarta-feira daquela semana, decidi que eu precisava de um batalhão para orar comigo, então enviei mensagens para alguns guerreiros de oração.

Ao fim daquele mesmo dia, eu estava certa de que durante o ano seguinte Deus queria que eu desse continuidade aos meus estudos e sabia as universidades escolhidas. Na sexta-feira de manhã, pedi a Deus por um emprego, mas um que me mantivesse ocupada das 8h às 17h. Na metade daquela manhã, eu já tinha um convite para ensinar inglês no Brasil ou na Colômbia por um ano, até que eu começasse a estudar na universidade. À noite, eu tinha feito compras e tinha dinheiro, e duas pessoas haviam se oferecido para ir ao mercado comigo depois do sábado.

Às vezes, o melhor lugar para estar é “no vale da indecisão” para que Deus possa colocá-la onde Ele possa planejar seu futuro do jeito que Ele deseja!

Nadine A. Joseph