Sexta-feira
21 de fevereiro
Nosso Deus é fiel
E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4:19

Tudo aconteceu tão rápido, que mal pude acreditar. Minhas amigas Jennifer e Barbara e eu estávamos nos reunindo para preparar algumas comidas e sobremesas para um chá de panela para o meu neto, Christopher, e sua futura noiva, Flory.

Eu havia dirigido até o supermercado para comprar algumas coisas. Quando terminei, saí da minha vaga no estacionamento e endireitei o carro para dar a partida, mas logo ouvi um barulho de batida. O carro que estava do outro lado da pista tinha acabado de dar ré e batido no para-lama traseiro do meu carro, do lado do passageiro. O jovem estava dirigindo um carro emprestado.

– Eu estava com pressa – disse ele, – e não olhei no espelho retrovisor, por isso, não vi que você estava logo atrás de mim.

Como o acidente tinha acontecido em uma propriedade particular, a polícia informou que teríamos de ir até a delegacia para preencher um formulário. Minha seguradora e a outra seguradora foram notificadas sobre o acidente.

Minha seguradora me deu o nome de uma oficina onde pude consertar meu carro. Quando o trabalho foi concluído, meu carro parecia novo. Mas havia apenas um problema: a outra seguradora estava demorando a pagar o conserto. Portanto, a oficina me disse que eu teria que pagar a franquia de mil dólares. Então, minha seguradora ficaria responsável por cobrar essa quantia da seguradora do proprietário do outro carro. No entanto, minha seguradora também me informou que não só levaria algum tempo para receber a quantia, como também eu poderia nunca receber o dinheiro. A outra seguradora me informou que eu poderia levar o cliente da seguradora ao tribunal de pequenas causas. Isso seria complicado, pois moro no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, e o acidente aconteceu em outro lugar.

Durante todo esse tempo, eu estava orando para que o Senhor viesse em meu auxílio. Meu filho, Jack, fez alguns telefonemas e eu também. Mas, no fi m, Jack e eu demos todo o crédito a Deus pelo que aconteceu. Depois de três meses e meio, recebi um cheque de mil dólares.

Eu havia prometido ao Senhor dar uma oferta de agradecimento quando recebesse o cheque, então enviei dois cheques para dois ministérios maravilhosos. Lembre-se de que nosso Deus ouve e responde às nossas orações.

Patricia Mulraney Kovalski