Certa noite, mudei a foto do meu perfil no Facebook. Antes era a foto que eu havia tirado de uma borboleta-monarca. Dessa vez, decidi exibir outra das minhas fotografias, que é a de uma borboleta-monarca no estágio de crisálida. Você consegue realmente ver a monarca na crisálida! Pela manhã, quando abri o Facebook, várias amigas haviam deixado comentários sobre a nova foto do meu perfil. Alguns deles foram: “Uau! Novos começos!”, “Obra de Deus!”, “Linda!”, “Isso é impressionante! Meu desejo para este novo ano é que Deus me torne uma nova criatura.”
Se alguém dissesse a você: “Feche os olhos e conte o que lhe vem à mente quando eu digo ‘novos começos’”, o que você responderia? Aqui está a minha lista: Início do ano letivo. Um bebê. O amanhecer. Acordar. Batismo. Borboletas.
O interessante é que escolhi a foto da borboleta-monarca para expor minhas habilidades como fotógrafa. Depois percebi como era apropriado usar essa foto para começar o novo ano. Ela é apropriada porque todo mundo (creio eu) tem conhecimento do ciclo de vida da borboleta. Toda borboleta começa com um ovo. Depois, passa a ser uma lagarta. O terceiro estágio é a crisálida; e o quarto, a borboleta. Embora algumas possam diferir em cor ou hábitos alimentares, todas elas passam pelo mesmo ciclo de vida. Aquilo que surge depois do estágio da lagarta é uma criatura bela, incrível, que só Deus poderia fazer.
Em Apocalipse 21, João descreve a visão que Deus lhe deu sobre um novo Céu e uma nova Terra. Por que precisaríamos de um novo Céu? No livro Patriarcas e Profetas, de Ellen G. White, lemos: “Quando a Terra saiu das mãos de seu Criador, era extraordinariamente bela. Variada era a sua superfície, contendo montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por majestosos rios e formosos lagos; as colinas e montanhas, entretanto, não eram abruptas e escabrosas […]. Não havia asquerosos pântanos nem áridos desertos” (p. 44). A morte, as lágrimas e a tristeza eram inexistentes. Esses males constituem agora parte deste mundo de tal maneira que, para removê-los, Deus precisa fazer novas todas as coisas. Ecoando as palavras da minha amiga, quero dizer: “Isso é impressionante! Meu desejo para este novo ano é que Deus me torne uma nova criatura.” Se Ele pode fazer isso por uma lagarta, pode fazê-lo por você.
Dana M. Bean