Terça-feira
02 de janeiro
NOZES
Como posso retribuir ao Senhor toda a Sua bondade para comigo? Salmo 116:12

Conta-se que um homem estava no meio de uma viagem em alto-mar quando uma tempestade se formou e pôs em perigo a embarcação. Todos a bordo começaram a fazer suas preces, inclusive aquele homem. Ele olhou para o alto e fez um pacto com seus deuses: se sobrevivesse à tormenta, sacrificaria sete vacas como oferta. 

Não demorou muito, os ventos cessaram, e o mar se aquietou. A viagem prosseguiu e, poucos dias depois, o homem retornou para casa, grato e ansioso para pagar o voto. Antes mesmo de abraçar seus queridos, foi direto ao curral para ver as vacas que seriam sacrificadas. Para sua surpresa, elas estavam gordas e com crias. O homem, então, hesitou. Pensou nos valores que obteria por causa daqueles animais e decidiu alterar sua oferta. Em vez de vacas, ofereceria sete ovelhas. Acontece que, em seu aprisco, as ovelhas também estavam vistosas e saudáveis. Sacrificá-las seria um desperdício de lã. Ele pensou: “Os deuses vão entender se houver mais um ajuste na oferta.” 

Decidiu, então, que sete galinhas seriam uma boa dádiva. Mas, ao chegar ao galinheiro, o homem contou apenas sete aves – todas chocando seus ovos. “E se fossem sete ovos?”, pensou. Dito e feito. Enquanto os colocava em uma cesta, um desconhecido passou pela fazenda e perguntou se não tinha ovos à venda. Nem foi preciso insistir muito. O homem vendeu aquela quantidade para o forasteiro. 

Envergonhado, ele entrou em sua casa procurando algo para entregar aos deuses. Em uma vasilha, encontrou várias nozes. Imediatamente, pegou sete delas, colocou-as em sua bolsa e saiu correndo para o templo. No meio do percurso, ficou fraco e sentiu fome. Então abriu a bolsa e comeu as nozes. Ao chegar ao templo, o homem entregou aquilo que lhe restava: as cascas de sete nozes. Aquela foi a oferta pelo resgate de sua vida. 

Se você está lendo estas linhas é porque Deus permitiu que você atravessasse as tempestades do último ano. Foi a misericórdia do Senhor que o trouxe até aqui. Em 2024, não permita que nada desfaça seu compromisso com Deus. Faça de Cristo o primeiro, o último e o melhor em tudo. Ofereça a Ele o melhor de seu tempo, sua energia e seus recursos. Se fizer isso, tenho certeza de que este ano será incrível.