No seu livro Como Tirar o Maior Proveito do Estudo da Bíblia, Leo Van Dolson conta a história de um homem chamado Doc Noss, que, há muitos anos, encontrou várias barras de ouro avaliadas em milhões de dólares. Doc era habilidoso e dizia que havia encontrado o ouro no fundo de uma caverna na bacia de Umbrillo, Novo México. Junto ao ouro, ele afirmava ter visto 27 esqueletos humanos amarrados.
Com o tempo, a área passou a ser propriedade do exército dos Estados Unidos, que considerava a história falsa e não permitia a entrada de caçadores de tesouros. No entanto, um grupo da Flórida, chamado Expedición Sin Límites, conseguiu autorização para a busca, investindo 75 mil dólares no projeto. Norman Scott convenceu o exército a suspender suas atividades por dez dias para realizar uma busca organizada.
Entretanto, a tentação do ouro atraiu muitas pessoas. Joe Newman, vendedor de tapetes de El Paso, Texas, alegou que o ouro pertencia aos apaches e fez um acordo com a tribo para receber uma quantia por representar seus interesses. Jesse James III, neto de um famoso bandido, disse que seu avô havia enterrado o tesouro na bacia de Umbrillo. Tony Tully afirmou ter ajudado Doc Noss a enterrar as 110 barras de ouro. Por insistência da viúva de Doc, a equipe continuou a busca por mais três dias, concedidos pacientemente pelo exército, mas sem sucesso. Eles retornaram decepcionados, mas alguns ainda acreditavam que o ouro estivesse lá.
Embora o metal precioso atraia muitos, os tesouros mais valiosos estão na Palavra de Deus. Ellen White escreveu: “Para muitos, os tesouros da Palavra permanecem escondidos porque não foram procurados com diligente perseverança, até que os áureos preceitos fossem compreendidos. A Palavra deve ser pesquisada para purificar e preparar os que a recebem para se tornarem membros da família real, filhos do Rei celestial” (Testemunhos Para a Igreja, 2021, v. 6, p. 108).
Não se contente com um estudo superficial da Bíblia. Leia, estude, aprofunde-se e se aplique a conhecer a Palavra. Aproveite a oportunidade de ler a Bíblia todos os dias. Seja o protagonista da sua jornada espiritual, buscando a verdade com diligência e perseverança.