Sábado
14 de fevereiro
O AMOR CRESCE SOB A SUPERFÍCIE
O amor jamais acaba. Havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. [...] Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor. 1 Coríntios 13:8, 13

Durante um congresso missionário relacionado à saúde, organizado pela igreja, o autor David Brooks, que escreveu o livro The Road to Character [A Estrada Para o Caráter], compartilhou a história de um viúvo que relatou à sua filha o amor entre ele e sua esposa, a mãe dela. Ao se lembrar da esposa, o viúvo descreveu seu amor como duas árvores cujas raízes se aprofundavam e cujos galhos floresciam profusamente, até que um dia perceberam que já não eram duas árvores, mas somente uma.

Aprofunde-se no amor e observe raízes crescendo no solo e se entrelaçando. Botânicos afirmam que árvores com raízes crescendo muito próximas à superfície não conseguem suportar as tempestades acima da superfície. Quando o amor floresce, conexões se fortalecem. O amor, bem enraizado, tudo suporta.

Três virtudes permanecem: fé, esperança e amor, mas o maior dos três é o amor. Quando enraizado e fundamentado na abnegação e na centralidade do outro, o amor prospera, e dois se tornam um. Dois troncos visíveis a todos. Flores exuberantes e extravagantes. Raízes, entrelaçadas,
nutrem-se mutuamente. “O amor é uma planta de origem celestial, e precisa ser cultivada e nutrida” (Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 38 [50]). Que linda comparação sobre o amor e a união de um casal. Amor planejado por Deus.

Amor tão glorioso, para todos verem.
Dois troncos, uma árvore. Isso é amor.

“O amor puro introduzirá a Deus em todos os seus planos e estará em perfeita harmonia com o Espírito de Deus” (O Lar Adventista, p. 38 [50]).

Querido Pai de amor, peço que abençoes meu lar com o amor que flui de Ti. Que em nosso lar haja amor com raízes profundas e firmes. Ajuda-nos a diariamente buscar, no solo da Tua Palavra e na comunhão Contigo, os nutrientes necessários para que esse amor dê frutos que sirvam de alimento a outros que também precisam experimentar Seu amor por eles. Que nosso lar seja um testemunho do Teu amor. Peço, em nome de Jesus, que deu Sua vida por nos amar, amém.

Prudence LaBeach Pollard