Infelizmente, nem todos os aniversários são ocasiões alegres. Enquanto escrevo, estou me aproximando do primeiro aniversário da morte do meu querido pai, o que será um momento triste para mim. Sou grata ao refletir sobre a vida dele.
Meu pai foi uma bênção para mim, e eu me sinto muito feliz por ter sido criada por um homem tão bom. Quando digo bom, quero dizer que ele amava a Deus.
Ele foi um homem que fez sacrifícios para me sustentar. Trabalhava duro e muitas vezes perdeu oportunidades que este mundo ofereceu porque colocava Deus em primeiro lugar em tudo. Meu pai me amou incondicionalmente e me ensinou, por meio de seu exemplo, a amar a Deus e a desenvolver um relacionamento com Ele, por mim mesma. Sei que fui extremamente abençoada por tê-lo como pai. Também sei que minha família participa dessa bênção por tê-lo como sogro e avô. No fim da vida, ele continuou a ter um relacionamento com Deus, confiando Nele e nunca reclamando, apesar da saúde precária e das dificuldades que enfrentou.
Neste aniversário, louvarei a Deus por meu pai porque ele foi um exemplo do amor de Deus para mim. Contemplando a vida do meu pai, eu me lembro de que, assim como ele me amou muito, também tenho um maravilhoso Pai celestial que me ama incondicionalmente. Ele também está sempre disponível, e deseja apenas o que é melhor para mim. Meu Pai celestial me salva para a eternidade e me alcança em Seu amor e misericórdia porque quer que eu esteja com Ele. Deus foi ao extremo para me resgatar. Enviou o próprio Filho para morrer em meu lugar, e no seu também. Ele não quer que nenhuma de nós pereça, mas que passemos a vida eterna com Ele.
Quer você conheça ou não a felicidade de ter, ou ter tido, um bom pai como o meu, tenha certeza de que sempre terá um Pai celestial amoroso que cuida de você.
Sei que estarei com meu pai terreno quando Jesus retornar, porque entreguei a minha vida ao Senhor. É por isso que celebro este aniversário com esperança.
É minha oração que você e eu coloquemos nossas mãos nas poderosas mãos de Deus hoje, permitindo que nosso amoroso Pai celestial nos guie no caminho para casa.
Karen Richards