Domingo
31 de dezembro
O Ano-Novo
Porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. Lamentações 3:22, 23

Um novo ano se revela em nossa vida. Um novo capítulo a ser escrito em breve. Um novo começo repleto de graça. O otimismo emerge, nossas esperanças se renovam, e, mesmo quando o caminho não está claro, nunca duvido de que as promessas de Deus para nosso futuro se concretizarão, como Ele nos garantiu que seria.

Do lado de fora da minha janela, a vista do jardim de janeiro é atraente e grandiosa. Um frescor puro e cristalino pende das árvores e dos galhos nus, como bolas em uma árvore de Natal. A atmosfera veste as asas de pombas, acinzentadas e silenciosas. Além disso, parece que o ano-novo avança envolto em um pano celestial decorado com joias de esperança, de fé e de júbilo sagrado.

Quando a neve do início de janeiro se infiltra, convidada pelos ventos oblíquos do inverno, o olhar não habituado pode ser tentado a ver apenas um jardim que foi brutalmente despojado das suas glórias. Mas, para o olho que vê muito além do óbvio, descansa um verdadeiro encanto e um baú do tesouro cheio de provas da generosa providência divina para o homem na criação.

O jardim de inverno se alegra com a beleza da geada e com a purificação do silêncio. Ele descansa, mas não morre. Permanece em silêncio, mas ainda fala em mil vozes.

Na frieza de janeiro, aqui no hemisfério norte, na esterilidade da terra e no silêncio derramado pelos dedos nus do inverno, ainda podemos encontrar alegria, beleza e provas do incrível amor de Deus para com Seus filhos.

Pai, eu sou como o jardim de inverno, incrustada no gelo e no impasse da autodesvalorização e do pecado. Porém, Tu viste em mim a joia brilhante escondida sob o gelo. Encontraste valor em mim. Tu me tiraste dos pecados que me enterraram e atrapalharam minha luz. Trouxeste-me para uma vida que vale a pena viver, salva por meio de Tua salvação.

Assim como o novo ano se desenrola diante de nós, também nós, Tuas filhas, recebemos uma lousa nova e limpa, cheia de oportunidades. Começamos de novo.

De agora em diante, que nossos atos e nossa vida neste novo ano sejam testemunhas do Teu amor para com aqueles que nos cercam.

{ Olga Valdivia }Resumo Biográfico das Autoras