Você já teve um ano bem difícil? Um ano em que tudo parecia dar errado?
Nas primeiras horas do dia 1o de janeiro, o som de fogos de artifício preenchia o ar. Residentes e visitantes ocuparam as ruas para celebrar o novo ano. Em meio à alegria, meus pensamentos se voltaram para os eventos que aconteceram no ano anterior.
Orei: Oh, Senhor, obrigada por poupar minha vida para ver este novo ano. Como foi difícil esse ano que passou!
Você já teve um daqueles anos em que os desafios cercaram sua família por todos os lados? Dificuldade em atender às demandas financeiras? Ou um terrível acidente de carro que afetou sua mobilidade? Ou um diagnóstico médico – que incluiu muitos testes, muitos médicos e poucas respostas. Um diagnóstico que fez você se perguntar onde estava o Grande Médico; então você viu as contas médicas se acumularem e se apegou a soluções que poderiam trazer alívio e cura.
Você encontrou conforto em Deus, em Sua mensagem e nas palavras daqueles que a amam. Essas palavras, em horas de desespero, lembraram você para não ter medo porque, como aconteceu com o teimoso Sansão, Deus ainda está envolvido em sua vida.
O que aconteceu em sua vida no ano passado, não importa o quanto tenha sido desafiador, deve ajudá-la a se lembrar de que nosso Pai celestial nos pede para lançar todas as preocupações sobre Ele.
Ele nunca nos deixará nem nos abandonará.
Ao iniciar este ano, que não nos esqueçamos de que o Pai celestial nos ama e cuida de nós.
Peçamos a Deus que nos dê a força que precisamos para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho. Não importa o quanto a vida possa ser difícil, Ele está pronto a nos ajudar.
Você permitirá que Ele a guie no caminho da confiança e da justiça no início deste ano? Ele ficará feliz em caminhar com você.
Taniesha Robertson-Brown