Quarta-feira
29 de janeiro
O arame
Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Minha filha resolveu gastar o tempo das férias fazendo algo para vender. Compramos vários tecidos e, com a ajuda da minha mãe, logo ela começou a confeccionar lindas tiaras coloridas. Fiquei surpresa, e um tanto envergonhada, ao observar a rapidez e determinação com que minha filha, ainda adolescente, manuseava sua pequena máquina de costura, enquanto eu apenas conseguia alfinetar as peças.

Passamos a tarde de domingo trabalhando e desfrutando a boa companhia. Estávamos satisfeitas com o que havíamos produzido; mas faltava um detalhe para que as peças pudessem ser vendidas. Dentro de cada tiara iria um pedaço de arame, específico para esse fim, e já havíamos procurado em várias lojas, sem sucesso. O prazo se esgotava, pois minha filha logo retornaria ao internato e precisávamos do arame para concluir o trabalho.

No outro dia, acordei ciente de que teria um dia agitadíssimo. Após o culto familiar, saí de casa para resolver o primeiro item da lista. No entanto, antes de partir para o segundo, um pensamento me veio à mente: eu deveria ter parado e tido meu momento pessoal de comunhão com Deus. Racionalizei então que aquele tempo me faria muita falta; afinal, havia itens importantes em minha lista que não poderiam ficar para depois. Relutei um pouco, mas resolvi ouvir a voz do Espírito Santo e voltei para casa, decidida a receber as bênçãos de Deus e Sua orientação para aquele dia. Em minha oração, pedi a Deus que me ajudasse a encontrar o arame.

Mais tarde, saí com minha cunhada, e ela conseguiu um número no serviço gratuito de informações, onde deduzimos que encontraríamos aquele tipo de arame. Após ligar, ela constatou que o número era de uma fábrica de gesso. Mas nós precisávamos de arame, não de gesso! Em seguida, vi na rua um rapaz com três rolos de arame no braço. Parei o carro e perguntei a ele onde poderia comprar o arame. Ele me disse para procurar alguém que trabalhasse com gesso. Naquele momento entendi tudo. O número que a minha cunhada havia conseguido não estava errado.

Corremos para a loja indicada e constatamos que ela havia acabado de fechar para o almoço. Mesmo assim, a vendedora, que estava saindo, gentilmente nos atendeu e voltamos felizes para casa, com o produto que procurávamos.

Do que estamos precisando hoje? Deus tem muitas bênçãos reservadas para cada uma de nós. Basta buscá-Lo.

Dorothy Ribeiro Wolff Mamede