Segunda-feira
01 de janeiro
O bebê do dia de ano-novo
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Era o primeiro dia do novo ano. Assim que cheguei à ala de obstetrícia onde trabalhava, percebi, pelos sons que vinham de uma das salas de parto, que um bebê estava para nascer. Ele chegou em tempo para o desjejum – robusto, saudável e pronto para sua primeira refeição. No meio da manhã, o capelão do hospital, Danny Parada, chegou para visitar meus pacientes. Depois de fazer seu giro, dirigiu-se a mim e disse que a mãe que dera à luz naquela manhã não tinha nada em casa, exceto uma caixa onde o bebê iria dormir.

– Você sabe de algum berço que essa mãe possa ganhar ou tomar emprestado? – ele perguntou.

– Não – respondi – mas, se você me der um tempo, vou fazer uns telefonemas. – A primeira pessoa para quem telefonei foi a diretora do centro de serviço comunitário local. Eu sabia que o centro não era grande o suficiente para armazenar móveis; mas, às vezes, a diretora sabia de coisas que as pessoas estavam dispostas a doar. Pelo telefone, ela me contou que, uma hora antes, havia recebido o telefonema de uma amiga, declarando que sua nora desejava se desfazer de um berço. Quando liguei para essa nora, ela ficou encantada por encontrar alguém que poderia usar o berço, e ela mesma se dispôs a fazer a entrega.

A nova mãe se emocionou com a notícia que lhe dei. Quando perguntei qual era o endereço para a entrega, ela hesitou por um momento e depois perguntou se a entrega poderia ser adiada até que ela voltasse para casa. Seu esposo era presidiário. Felizmente, outras providências foram tomadas quanto ao sucesso da entrega e da montagem do berço. Posteriormente, naquela tarde, a doadora me telefonou no trabalho para perguntar se aquela mamãe usaria roupas de cama para o berço e um acolchoado para a proteção da grade. Quando lhe respondi que sim, ela perguntou:

– O bebê é menino ou menina? Tenho roupas de meninos para doar.

– É um menino! – informei, eufórica. – E ele tem outros dois irmãos em casa. Eles vão aproveitar qualquer peça de roupa que você tiver para compartilhar.

Que linda maneira de iniciar um novo ano! Ao começar este ano com o seu amorável e solícito Deus, tenha em mente os caminhos e eventos que Ele apresenta para suprir não só as suas necessidades, como também as de outras pessoas – por seu intermédio.

Shirley A. Thomas