Sexta-feira
02 de dezembro
O boné
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28

Por razões médicas, meu esposo e eu precisamos ficar em uma área por várias semanas a centenas de quilômetros da nossa casa. Facilmente nos ajustamos ao novo ambiente e tivemos o privilégio de compartilhar a cultura local, conhecendo outras pessoas e fazendo novas amizades.

Quando viajamos para lugares significativamente diferentes de onde moramos, meu esposo e eu geralmente tentamos selecionar pelo menos um suvenir de lá. Quando chegou a hora de retornarmos daquela visita, meu esposo escolheu algo útil e prático — um boné! Servia perfeitamente e cumpria bem o seu propósito.

Certa manhã, no começo de dezembro, decidimos fazer uma visita rápida a um shopping center da região. Ao sairmos do carro, nos deparamos com o que a previsão do tempo chamou de “ventos cortantes” e “vento que congela até os ossos” — algo um tanto quanto inusitado para o sul ensolarado da Flórida. A temperatura naquela manhã era de -3o C.

Meu esposo imediatamente perdeu o que tinha na cabeça — o precioso boné — que foi erguido pelo ar, chacoalhado um pouco, depois jogado ao chão sem cerimônias. Assistimos, sem poder fazer nada, enquanto ele desaparecia. Parecia que o lugar mais lógico para procurar pelo boné era embaixo dos carros estacionados. Estacionamos atrás de um deles para procurar pelo boné, mas naquele momento o dono do carro apareceu, entrou no carro e foi embora. Nada de boné.

Ajoelhando-se, meu esposo deu uma olhada em toda a área embaixo dos carros, mas não achou nada. Sentamos e esperamos. Finalmente, o motorista do carro próximo a um outro que estávamos observando deu ré vagarosamente, saindo da vaga de estacionamento, e ficamos surpresos e felizes por encontrar o boné — sem dano algum.

Silenciosamente agradecemos Àquele que entende e cuida, mesmo no caso de um simples objeto como um boné. Ele trabalha na nossa consciência e nos capacita a tomar as decisões certas. Fomos incentivados a esperar e conseguimos testemunhar a expressão maravilhosa do Seu amor. Às vezes, com provações e dificuldades, nos tornamos confusas ou inseguras quanto ao melhor a fazer, mas somos lembradas a olhar para Deus e manter o tipo de relacionamento que nos assegura Seu amor e cuidado.

Quilvie G. Mills