Sábado
29 de março
O caso do chocolate
Quero trazer à memória o que pode me dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. Lamentações 3:21-23

A cozinha parecia uma cena de crime ocorrida depois de uma guerra entre o chocolate e o arroz! A tigela estava virada para baixo. Todo o seu conteúdo estava espalhado pelo chão, pelas paredes, entre os armários e nos eletrodomésticos da cozinha, enchendo tudo com bolinhas de arroz marrom! Mesmo que eu fizesse a melhor limpeza da minha vida, essa tarefa só seria fácil para uma equipe de perícia policial, pensei.

Olhei horrorizada para as poças de bolinhas de arroz, salpicando tudo com faixas de leite amarronzado, adocicado e pegajoso. O que ele pretendia fazer? Eu estava prestes a expressar minha decepção, mas parei. Olhando para os olhos arregalados do meu fi lho, percebi sua preocupação em receber uma bela bronca, e por quê? Por tentar fazer seu próprio café da manhã? A bronca foi suprimida, e expressei minha satisfação com seu esforço em preparar o próprio desjejum. Depois, assegurei-lhe que a bagunça parecia pior do que realmente era. Então, juntos, limpamos estra-tegicamente a lambança com folhas de papel-toalha, pois eram fáceis de amassar e jogar fora.

Todas nós fazemos bagunça às vezes, não é? Ficamos desanimadas e tristes quando apenas os nossos erros são reconhecidos, em vez dos nossos esforços e conquistas. Isso pode nos desencorajar a tentar novamente, impedindo-nos de crescer e nos desenvolver. Naquela ocasião, lembrei-me de como Deus nos trata quando nos desviamos dos caminhos Dele para fazer as coisas do nosso jeito, ou quando cometemos erros e deixamos para trás algo muito pior do que uma bagunça de bolinhas de arroz com chocolate. Geralmente não é algo bonito de se ver! Mas Deus, que é amoroso, paciente e solidário, mostra Sua infinita misericórdia para conosco. Ele nos ajuda a limpar tudo de um jeito que deixaria até a perícia policial perplexa! Depois, Ele fi ca conosco, assegurando que podemos confiar Nele. Daí, Ele nos guia, incentiva-nos a tentar novamente e nos faz saber que Ele está sempre pronto a nos ajudar a superar qualquer dificuldade. O Senhor sempre nos dá uma segunda chance, pois as Suas misericórdias se renovam todas as manhãs. A fidelidade de Deus é realmente grande! Que possamos ter o coração grato e permanecer fiéis a Ele!

Denise Roberts