Muitos filhos de Deus precisam de uma cirurgia para se manterem vivos. Alguns podem precisar de uma cirurgia de emergência; outros, de cirurgia eletiva. Mas em todos os casos é necessário que eles sejam submetidos a uma cirurgia para obterem a vida eterna.
Jesus é o Cirurgião -Mestre. Seu primeiro paciente está programado para uma cirurgia cerebral de manhã cedo. Durante a cirurgia, Cristo remove todos os pensamentos que são contrários à Palavra de Deus e à Sua vontade. A medicação espiritual é administrada por meio da Bíblia, para permitir que o paciente pense em “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama” (Filipenses 4:8).
O segundo paciente precisa de um transplante de coração. O Cirurgião -Mestre prometeu nos livrar de todas as transgressões que nós cometemos e criar um coração novo e um espírito novo (Ezequiel 18:31). Jesus remove o coração de pedra e nos dá um coração de carne.
Por último, mas não menos importante, Ele faz uma laparotomia exploratória – em termos leigos, uma incisão no abdômen. Durante a cirurgia, Ele identifica o problema e faz as correções necessárias. Pode descobrir ali maldade, feridas, ódio, ciúme, raiva, engano, inveja, cobiça e outras coisas estranhas que causam grande dor e desconforto. Ele remove esses detritos do abdômen e os substitui pelo fruto do espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:23).
Há doenças que só podem ser tratadas e curadas por Deus, por intermédio de Seu Filho, Jesus. Você não receberá uma conta médica pelo correio. Ela já foi paga na cruz. Você não precisa ser medicada e levada para uma sala de cirurgia em uma maca. Você não precisa ir para uma clínica de reabilitação ou fazer consultas de acompanhamento. Pelas feridas de Cristo, você foi sarada (Isaías 53:5).
Jesus é o Cirurgião -Mestre. Tudo o que você precisa fazer é chamá-Lo. A chamada é gratuita, e a linha telefônica está aberta. Ele está pronto e esperando por você. Por que não chamá-Lo agora?
{ Cora A. Walker }