Quarta-feira
22 de janeiro
O Deus maravilhoso dos milagres – parte 2
Tudo posso Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Eu desconhecia a situação em que estava, mas os dias foram passando sem qualquer melhora. Apenas continuava confiando em Deus.

A cada visita do médico, quando ele me perguntava como eu me sentia, minha resposta era sempre a mesma: “Graças a Deus vai tudo bem.” Até que um dia ele se incomodou e me disse: “Eu não quero mais que você fale no seu Deus. Eu não preciso Dele. Eu estudei, me preparei, e sou um bom profissional, muito capaz para resolver seu problema”. Confesso que fiquei preocupada. Compreendi que ele era ateu, e procurava demonstrar que não dependia de Deus para alcançar seus objetivos profissionais.

Como a infecção não regredia, apesar de toda a medicação prescrita pelo médico, precisei ser operada novamente. Meu estado de saúde chegou a um ponto crítico, mas Deus estava agindo no Seu tempo. Afinal, aquilo que, para os homens, é impossível, para Deus, é possível (Mt 19:26).

Após comunicar ao meu marido que a probabilidade de eu voltar a andar era de apenas 1%, o médico entrou no meu quarto e disse que precisava de um favor. “Preciso que você ore ao seu Deus”, ele disse. “Tudo o que eu poderia fazer já foi feito. Consultei outros médicos, e não tenho mais nada para fazer no seu caso.” Sem saber da gravidade da minha situação, eu lhe respondi que iríamos orar a Deus e esperar que a vontade Dele fosse feita em minha vida.

Então algo maravilhoso aconteceu! Recuperei-me completamente, e meu médico reconheceu que isso havia sido um verdadeiro milagre de Deus. Recebi alta após trinta e um dias de hospitalização. Apesar disso, como aluna da universidade, fui aprovada em todas as matérias, sem necessitar fazer as provas finais. Isso aconteceu há muito tempo. Nos anos que Deus me concedeu a mais, a partir de então, tive o privilégio de continuar trabalhando para Ele até o fim de 200?, quando me aposentei. Fiz a tradução de vários materiais, do espanhol para o português, que têm sido úteis às pessoas.

Só posso dizer, com gratidão e alegria em meu coração, o que encontramos em Efésios 5:20: “Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (ARA).

Espero, pela graça de Deus, estar no Céu com meus familiares e com você.

Lucinda dos Reis Oliveira