Segunda-feira
08 de junho
O Deus que me curou!
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de Suas bênçãos! Salmo 103:2

Aquela manhã marcou o início de um período de cinco anos em que fui acometida por uma enfermidade. Estava em pé, junto à pia da cozinha, quando minha perna esquerda começou a tremer muito, de modo que não podia controlá-la. Após alguns dias, todo o meu corpo começou a tremer. Além disso, minhas mãos ficaram endurecidas, o que dificultava até mesmo movimentos simples como abrir e fechar.

Depois de realizar diversas consultas e exames, o diagnóstico foi confirmado: mal de Parkinson. O médico me explicou que não havia cura para essa doença e que a medicação prescrita serviria apenas para controlar a evolução da enfermidade. Ah, como a minha vida mudou! Antes, era professora e estava envolvida com atividades missionárias em hospitais, presídios e até mesmo em clínicas psiquiátricas; porém, nessa nova condição, não podia segurar a Bíblia, ler ou orar de joelhos, devido às limitações que a doença me impunha. Não conseguia fazer nada em casa. Então passei a me sentir deprimida. Não importava se era noite ou dia, se havia comido ou não, nada fazia diferença. O pior de tudo era o momento do banho, por causa do enrijecimento de minhas mãos. Sempre falava de minhas angústias, mas percebia que as pessoas não ligavam mais. Mesmo em meio a tanto sofrimento e provação, minha fé estava firme no Senhor.

Certa tarde, com os remédios na mão, clamei a Deus por cura; mas, dessa vez, ouvi o Senhor dizer em meu ouvido: “Jogue os remédios no lixo”. E foi isso o que fiz; depois, deitei-me no sofá e dormi um sono longo e profundo. Ao despertar, levantei-me normalmente, senti-me forte e percebi que meu corpo não tremia mais. Tomada por uma emoção e uma alegria que não consigo descrever, glorifiquei ao Senhor e agradeci pelo milagre realizado em mim. Então fui ao banheiro, tomei o melhor banho de minha vida e na sequência preparei um saboroso lanche.

O Deus que tratou minha enfermidade é o mesmo que cuida de você como se fosse a única pessoa do Universo. Depois de tudo o que Ele fez por mim, eu só posso bendizer o nome Dele e testemunhar das maravilhas que Ele tem feito em minha vida. Você também não gostaria de experimentar esse cuidado e amor?

Coemia Feitosa Félix