Domingo
25 de agosto
O encanto da terceira vez
Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:24

Sangue no vaso sanitário: algo que deixa imediatamente em pânico uma mulher grávida. Eu estava grávida de seis semanas do meu primeiro filho. Já tinha sofrido dois abortos espontâneos anteriormente e pensei se meu destino estaria novamente determinado. Depois de cair de joelhos para implorar a Deus que fosse diferente dessa vez, liguei para o meu médico, que me enviou para o ultrassom de emergência.

Meu esposo estava ausente no momento, por isso tive que ir sozinha para a consulta. Com os ultrassons anteriores, mal podia andar, e muito menos dirigir sozinha, depois de beber um litro de água em preparo para o exame. De alguma forma, aquela manhã foi diferente, e consegui dirigir com facilidade até a consulta. Em silêncio, fiz a oração de agradecimento.

Enquanto esperava o técnico chamar meu nome, abri o devocional diário que trago comigo. Fui direcionada a uma história cuja mensagem era que somente Deus pode fazer o impossível. Eu sabia que tropeçar nessa história não era coincidência, e sim, o Espírito Santo falando comigo. Meu nome foi chamado.

Momentos depois, meus pensamentos corriam enquanto eu esperava na mesa de ultrassom. De acordo com minha pesquisa, eu sabia que, nessa fase inicial da gravidez, seria bem difícil perceber um batimento cardíaco com um ultrassom abdominal. Meu médico disse que era muito improvável. Mas, pela graça de Deus, em poucos segundos após a colocação da sonda de ultrassom no meu abdômen, um batimento cardíaco foi encontrado.

Lágrimas de alegria escorreram pelo meu rosto. Talvez essa terceira gravidez prosseguisse até o fim.

À medida que as semanas se passaram e meu primeiro trimestre continuou com sucesso, orei diariamente para que Deus mantivesse meu bebê crescendo em segurança. Tive mais alguns sustos nos meses seguintes, mas Deus cuidou de mim e do meu bebê em todas as ocasiões. Deus não promete remover os obstáculos ou a dor de nossa vida, mas promete estar conosco enquanto passamos por eles. Como Moisés nos diz em Êxodo 14:14: “O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”.

Oração e fé inabalável em Deus e em Seu plano para nossa vida é tudo de que precisamos. A fé transcende a todos os outros sentidos, mas cabe a nós escolher usá-la.

Você tem feito bom uso da oração e da fé inabalável ultimamente?

Renee Farmer