Segunda-feira
15 de outubro
O Herói dos tempos difíceis
Pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a Sua fidelidade! Lamentações 3:22, 23

Há pouco tempo, me encontrei com uma amiga que perguntou: “Heide, o que você tem feito de uns tempos para cá? Você simplesmente sumiu do mapa!” Alguns podem pensar assim, mas eu cruzei o mapa, de costa a costa, quatro vezes em cinco anos. Não por lazer, mas encaixotando as coisas e me mudando. Depois de eu ter passado quatro produtivos anos dirigindo o Centro de Recursos da Mulher, meu esposo e eu nos mudamos de volta para a Flórida. Eu entendia que, com meu currículo, conseguiria facilmente um emprego. Mas, a única vaga de emprego que se abriu foi em uma área rural onde havíamos morado vinte anos antes. Chorei durante dois dias e depois me submeti à vontade de Deus. Ele me concedeu alegrias especiais naquele ano e naquela região tranquila, de ritmo mais calmo.

Deus, então, realizou uma de Suas miraculosas surpresas, daquelas de dividir as águas, e me vi outra vez na Califórnia começando uma residência em capelania – o cumprimento de um sonho de vinte anos. Foi uma bênção dupla, porque meu esposo, Zell, realizou seu sonho de concluir o mestrado. Após um ano de residência, ofereceram-me um trabalho de capelania na Flórida. Quatro meses depois, tudo se fez em pedaços. Com a convulsão na área do serviço de saúde, eles me colocaram, assim como vários outros, em um cargo inferior no hospital.

Teve início, outra vez, a frustrante e desanimadora montanha-russa de caça ao emprego. Nenhuma porta se abriu na Flórida para Zell ou para mim. Por fim, surgiu um emprego na Califórnia. Mudei-me outra vez. Não tínhamos ideia se ficaríamos separados por mais de um ano, com as possibilidades de emprego encolhendo nos últimos tempos. Quando todas as possibilidades se esgotaram, Zell mudou nossos pertences para a Costa Oeste. Apesar de aquela ter sido a mudança mais carregada de problemas que já havíamos tido, nós nos sentimos agradecidos por finalmente estarmos juntos outra vez!

Olhando para trás, Deus surge novamente como o Herói dos tempos difíceis: sempre presente, sempre atento; permitindo as lágrimas, permitindo a fragilidade, espalhando pedacinhos de beleza em meio às provas. Ainda há incertezas, mas sabemos que Deus está no controle. Grande é a Sua fidelidade!

Heide Ford