Terça-feira
02 de março
O lugar mais feliz da Terra
Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Hebreus 11:8

Você já mudou de casa? Talvez sim. Mas sabia para onde estava indo, não é mesmo?

O desafio de Abraão foi bem maior. A vida toda tinha morado naquele local. Toda sua família e sua vida estavam lá. De repente, precisou sair sem um rumo definido.

Abraão sabia quem o chamara e não hesitou em obedecer à voz de Deus. Não perguntou se o solo era fértil, o clima saudável, o território bom e se haveria boas oportunidades comerciais.

Deus tinha falado; ele obedeceria. O lugar mais feliz da Terra não seria o que ele escolheria, mas o que Deus quisesse.

O primeiro chamado de Abraão veio enquanto morava em Ur dos Caldeus. Obediente, ele se mudou para Harã. Até então, a família de seu pai o acompanhara, e lá ficou Abraão até a morte de seu pai, Terá.

Após seu sepultamento, a voz divina o mandou prosseguir. Seu irmão Naor e a família se apegaram a seu lar e seus ídolos. Além de Sara, mulher de Abraão, Ló, seu sobrinho órfão, e uma grande multidão o acompanharam à terra da promessa. Muitos deles o consideravam além das relações de serviço ou de interesses particulares. Durante sua permanência em Harã, o casal tinha levado outros à adoração e ao culto do verdadeiro Deus, e estes apegaram-se a eles.

Abraão já era dono de grandes rebanhos e estava cercado de servos e agregados. Mesmo assim, partiu para nunca mais voltar e levou consigo tudo o que tinha.

Quantas de nós somos desafiadas assim? Talvez Deus a esteja chamando a deixar uma carreira que lhe garante estabilidade, amigos e o convívio da família, para uma escolha que envolve abnegação e sacrifícios.

Deus tem uma obra para cada uma de nós. Nossa zona de conforto pode estar nos impedindo de realizá-la. Por isso, muitas vezes, Ele nos chama para sair desse ambiente para um local onde dependamos exclusivamente de Seu auxílio.

Você está pronta para aceitar esse chamado com um coração firme e voluntário, considerando por amor a Cristo as perdas como ganho? Um dia encontraremos Abraão e Sara e poderemos partilhar com eles as recompensas eternas de todos aqueles que aceitaram esse chamado!