Sexta-feira
28 de julho
O melhor negócio do mundo
Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. Mateus 13:44

“Infelizmente para nós e para ele, mas é o que ele preferiu.” Foi assim que o gerente de futebol do Londrina Esporte Clube tentou explicar a decisão do goleiro Vitor de abandonar o futebol a fim de servir a Deus e guardar o sábado.

Vivendo o melhor momento da carreira, eleito o melhor goleiro do Paraná e negociado com um time da série A do campeonato brasileiro, Vitor disse “não” para a fama e os altos salários. Ele disse “sim” para Jesus. Diante das câmeras de TV, o goleiro explicou que sua decisão foi tomada depois de criterioso estudo da Palavra de Deus, na qual descobriu que o sábado do Senhor deve ser guardado.

A descoberta de Vitor, porém, o colocou na contramão do mundo do futebol. “O contrato dele acaba em maio e não será renovado, porque a comissão técnica não pode contar com um jogador que não jogue na sexta à noite nem no sábado à tarde”, explicou o gerente de futebol do Londrina.

Vitor não quis dar “jeitinhos” nem enganar ninguém. Antes de sua transferência ser concretizada para a Chapecoense, ele abriu o jogo com a diretoria e afirmou que não treinaria nem disputaria partidas no horário do sábado. “Trabalho há 23 anos no futebol e nunca tinha ouvido falar nisso, é uma novidade para mim. Respeito a decisão dele, mas, para jogar futebol, é difícil. Ele mesmo está ciente disso e falou que, se for caso, ele para de jogar futebol e vai tentar uma outra profissão”, explica, sem entender muito, o gerente de futebol do Londrina.

O que faz uma pessoa tomar uma decisão dessa? A parábola de hoje explica. O reino de Deus é como um campo no qual está enterrado um tesouro preciosíssimo. Sabendo disso, alguém vende tudo o que tem para adquirir essa terra.

Aceitar a Cristo não é um fardo; ao contrário, é a coisa mais linda que pode acontecer, pois é o “investimento” mais rentável da “bolsa de valores” do universo. Você entrega tudo o que tem e ganha tudo o que Deus tem a oferecer; a pessoa troca uma vida passageira e ganha a eternidade.

Por isso, o apresentador de um programa esportivo disse com bastante ênfase: “Eu só discordo de uma questão do gestor de futebol do Londrina, que disse: ‘infelizmente para o Vitor’. Para o Vitor não é infelizmente; na verdade, é uma decisão que ele está tomando para ser feliz.” É bem isso! Quem escolhe Jesus nunca perde; só ganha. E muito!