Sábado
10 de março
O milagre à meia-noite
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Marcos 11:24, ARA

No dia 10 de março de 2014, minha filha completou quinze meses de nascimento. Esse era também o dia em que ela receberia mais uma vacina. Logo percebi que não sabia onde havia guardado seu cartão de vacinação, que deve ser apresentado no hospital. Olhei por todo lado, encontrando apenas as coisas que guardo com o cartão, mas nada do cartão.

Desisti da procura naquela manhã em particular, e a retomei quando voltei do trabalho. Sem pistas sobre onde estaria o cartão, comecei a ficar preocupa­da e agitada, devido à importância que o hospital atribuía a ele. Também não queria que meu descuido impedisse minha bebê de ser imunizada. Passei várias horas procurando o cartão antes de ir para a cama.

De repente, despertei do sono ao me lembrar de que ainda não havia encontrado o cartão. Levantei-me por volta das 23 horas, a fim de continuar a busca pelo cartão. Trinta minutos depois, reconheci que eu precisava realmente de sono e voltei para a cama, porque era óbvio que nunca encontraria o cartão por meus esforços. Antes de dormir, lembrei-me de que eu podia orar sobre qualquer coisa que eu desejasse, e crer que Deus me ouviria. Assim, sussurrei esta simples oração a Deus: “Tu podes fazer todas as coisas. Por favor, ajuda-me a encontrar o cartão de vacinação de minha filha.”

À meia-noite, meu irmão entrou em meu quarto e me entregou o cartão, explicando que ele o havia encontrado sob uma das cadeiras na sala de estar. Ah!, foi a única cadeira que não verifiquei. Aquele foi o meu milagre da meia-noite!

Em toda essa experiência, Deus estava tentando me mostrar algo, e isso se tornou muito claro na manhã seguinte. Ao ler o texto do devocional da mulher, sob o título “O clamor da meia-noite”, em que a autora relata como encontrou, providencialmente, o sapato perdido de sua filha, percebi que Deus estava tentando me dizer que Ele responde às orações, mesmo quando estamos procurando um pedaço de papel que se perdeu – como um cartão de vacinação.

De que você está sentindo falta em sua vida hoje – inclusive espiritualmente? Pode não ser importante para os outros, mas para Deus é. Conte-Lhe sobre sua necessidade de um milagre. Ele vai ajudá-la.

Mofoluke I. Akoja