Ao longo dos anos, minha mãe teve muitas perdas em sua vida. Primeiro perdeu meu pai, seu esposo amado, depois o afilhado, a cunhada e também minha avó. Eu lembro que minha mãe sempre teve dificuldades com a saúde, que se agravou ainda mais com todos os acontecimentos tristes dos últimos anos. Por causa da diabetes, ela perdeu dois dedos do pé. Também teve que colocar duas pontes de safena, ficando por vários dias hospitalizada.
Em uma das consultas, a médica disse que a infecção do pé de minha mãe subiria para a perna. Então pediu à minha mãe que voltasse para casa e considerasse a possibilidade de ter que amputar a perna, pois as safenas haviam fechado e não teria mais circulação. Naquele momento, minha mãe disse à médica: “Doutora, não vou amputar a minha perna, pois o Deus a quem eu sirvo é um Deus vivo, e Ele não vai permitir que eu perca a minha perna. Tenho fé nisso!
Minha mãe saiu do consultório, e voltamos para casa. Eu e os irmãos da igreja já orávamos pela saúde de minha mãe, mas resolvi orar por ela durante 40 madrugadas, pedindo um milagre. Enquanto eu orava, pedia a Deus misericórdia. Costumava segurar em minhas mãos a mão de minha mãe, como se fosse a perna dela, e clamava a Deus por um milagre, para que ela não precisasse passar por aquele procedimento.
Após trinta dias, nós retornamos à médica. Ainda havia uma ponta de preocupação, mas a médica examinou a perna e o pé de minha mãe e disse espantada: – Uau! O Deus de sua mãe é tremendo, pois o pé dela deu uma melhorada significativa e não será mais necessário amputar nem o pé, nem a perna.
Continuamos orando, e Deus fez mais um milagre. Em 2010, ela foi ao médico, e ele disse que as safenas estavam ótimas e todas no lugar.
Com certeza, há esperança e poder na oração. Deus sempre fará o que for melhor para nós!
Márcia Macanhan