Lembro-me, como se fosse hoje, do dia em que disse a uma colega que eu precisava de um milagre. Naquela ocasião, meu marido estava cursando o primeiro ano de Teologia. Ele havia desistido de uma carreira como piloto na aviação civil, e eu, de um empreendimento que sempre sonhei. Tínhamos ido em busca de viver o chamado de Deus, mas nem tudo saiu como planejávamos.
Estávamos na maior crise financeira, emocional e espiritual de nossa vida. Naquela manhã, meu esposo havia sugerido que desistíssemos. Ele não queria que nossa família passasse mais necessidades. Achava melhor não abrirmos mão do pouco que nos restava. Tínhamos algumas contas urgentes para pagar. Precisávamos levantar, em poucos dias, uma soma de dinheiro. Pedi ao meu esposo que pegasse todos os cartões e retirasse todo o dinheiro de todas as contas. Eu já imaginava a quantia que tínhamos. Pretendia vender alguns bens e assim conseguir o valor. Quando ele retornou e me entregou o dinheiro, percebi que havia mil reais a mais.
Não conseguia entender como aquele dinheiro tinha aparecido. Sem entender, meu esposo disse que tinha feito apenas o que eu havia pedido. Tinha sacado o dinheiro de todas as contas.
Depois percebemos que ele havia levado, entre os cartões, o de uma conta que estava sem movimento. Alguns anos antes, o governo tinha depositado nela o valor de uma restituição. E, passado um tempo, eles depositaram o valor restante. O dinheiro esteve todo aquele tempo na conta, e nós nem sonhávamos, nem imaginávamos que ele nos ajudaria no momento certo. Deus permitiu que o encontrássemos exatamente na hora em que mais precisávamos de um milagre.
Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Seu poder opera em nós e vai muito além dos nossos sonhos e planos, dos nossos pensamentos, desejos e orações. Ele, definitivamente, cumpre o Seu propósito para nossa vida.
Maíra Mafra