Sábado
29 de maio
O Ministério da Mulher
Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa. Rute 3:11

Sarepta Henry, filha de um ministro metodista, nasceu em 1839, no estado de Illinois. De saúde frágil, não participava das tarefas domésticas, mas acompanhava o pai nas visitações. Casou-se aos 22 anos com um professor que, dez anos mais tarde faleceu, deixando-a com três crianças. Como professora e escritora, ela conseguiu mantê-las.

Em 1874, vendo seu filho ser convidado por um estranho para ir ao bar, ela formou uma associação de mulheres estudiosas da Bíblia, que marchavam nas ruas, oravam em frente aos bares e dentro deles e lutavam contra a venda de bebidas alcoólicas. Algumas cidades pararam de vender bebidas, por causa do trabalho delas.

Por volta de 1885, Sarepta ficou muito doente e impossibilitada de falar e viajar. Uns anos depois, foi se tratar no Sanatório de Battle Creek. Impressionada com o atendimento misturado a cânticos e orações, estudou a Bíblia com os adventistas do sétimo dia, unindo-se à igreja. Sua saúde foi recuperada.

Notando quão pouco as irmãs faziam pelos outros, diante da missão e dos recursos e orientações disponíveis, ela decidiu inspirá-las a fazer mais.

Ellen White encorajou Sarepta por meio de cartas. Ela escreveu: “Tenho pensado que com sua experiência, sob a supervisão de Deus, a senhora poderia exercer sua influência para promover ações nas quais as mulheres possam se unir no trabalho para o Senhor. […] Sofro porque a maioria de nossas irmãs na América não estão fazendo a obra que deveriam para o Senhor Jesus” (Carta 1133, 1898, p. 2, 4).

Essas palavras confirmaram o chamado que Sarepta ouvira de Deus. Ela logo colocou seu plano em prática e viu inúmeras mulheres envolvidas país afora e muitas conversões.

Sarepta Henry faleceu em 1900, mas dedicou sua vida ao serviço de Deus. Tornou-se pioneira, despertando mulheres para a missão, ao criar o Ministério da Mulher Adventista. Hoje, mais de 100 anos depois, milhares de mulheres ao redor do mundo seguem a mesma motivação, levando outras aos pés de Jesus.

As palavras do verso de hoje foram proferidas por Boaz a Rute. Quando entendeu o plano de Deus, ela se aliou a Ele e ao Seu povo e tornou-se parte da genealogia de Jesus.

Você também, unida ao poder divino, pode realizar uma grande obra para Deus.