Era 2002. Estávamos distantes dos nossos familiares e amigos, cumprindo o que reconhecíamos como a expressa vontade de Deus para nossa vida. Morávamos próximos à Faculdade Adventista da Bahia (antigo IAENE), onde meu esposo cursava o segundo ano do curso de Teologia e dois dos nossos três filhos estudavam. As nossas despesas eram muito altas. Eu costumava ajudar meu esposo durante o período letivo confeccionando bordados computadorizados. Além disso, nas férias nós colportávamos (vendíamos livro de porta em porta).
Havíamos iniciado o ano com muitas expectativas e planos. Mas algo inusitado aconteceu. De repente, parei de andar! Isso mesmo. Eu não conseguia mais andar ou mesmo sentar. Era consumida por uma dor insuportável que me amargava a boca. Não dava para entender o que estava acontecendo. Eu não me conformava com aquela
situação. Com certeza, nas promessas feitas a mim, não havia essa cláusula! Só se estava nas entrelinhas.
No início achamos que logo eu estaria melhor com um pouco de repouso e alguns medicamentos. Mas os dias foram passando, o quadro se agravando, e nossas forças acabando. Quando consegui ir ao hospital, fui diagnosticada com uma hérnia de disco na região lombar, que estava me deixando impossibilitada de fazer qualquer movimento.
Clamei ao Senhor, pedindo a Sua unção e o poder do Espírito Santo para viver de acordo com Seus novos planos para mim. Sabe o que aconteceu? Naquele momento, Deus me ungiu com o óleo de alegria que não estava em mim. Continuei vivendo meus dias escuros, e minha família também, mas, a partir dali, com a certeza de Sua proteção e cuidado. Durante aquele período, Deus tomou todas as providências para que não nos faltasse nada, em momento algum. Para completar, sete meses e quinze dias depois, faltando três dias para a cirurgia na coluna que estava agendada e que me dava a esperança de recuperar apenas 10% dos movimentos das pernas, depois de clamar ao Senhor, Ele me visitou mais uma vez. Deus me tomou pelas mãos e me colocou em pé. Fui curada e não precisei passar pela cirurgia. Sim! Ele me restaurou completamente.
Não importa o que você esteja passando, não importa o tamanho do milagre que você precisa; entregue-se totalmente ao Senhor e permita que Ele seja glorificado por meio de sua vida hoje.
Jovidjane dos Santos Souza