Segunda-feira
25 de dezembro
O presente surpresa
Mas quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o Seu amor por todos, Ele nos salvou, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a Sua misericórdia. [...] Os que creem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tito 3: 4, 5, 8

“E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).

Houve um Natal em que havia uma pequena caixa para mim debaixo da nossa árvore. Aparentemente, era do nosso filho mais velho, Jay. Eu amo surpresas natalinas e mal podia esperar pelo Natal para abrir meu presente! Jay geralmente fazia as surpresas mais interessantes – às vezes engraçadas, às vezes estranhas e às vezes muito boas. Eu mal podia esperar para ver o que seria o presente daquele ano.

No dia de Natal, abri a caixa, tirei muito papel de embrulho de dentro dela e depois comecei a tirar os pequenos objetos: uma vaquinha, umas galinhas pequeninas, vários pastorzinhos e, depois, uma Maria e um José. Era um presépio! Fiquei superempolgada, pois eu sabia exatamente onde o colocaria – em uma prateleira especial na minha cozinha. As pequenas peças me lembrariam sobre o verdadeiro significado do Natal sempre que eu olhasse para elas. Maria, José, os pastores, os magos, os animais na manjedoura. Mas, espere um pouco, está faltando alguma coisa! Olhei mais uma vez dentro da caixa, mas não havia nenhuma manjedoura e nenhum menino Jesus! Então Jay me disse:

– Mãe, você está certa, está faltando o menino Jesus. Foi por isso que comprei, estava mais barato.

Coloquei aquele presépio incomum na prateleira especial da minha cozinha – faltando o menino Jesus. Quando me sinto pressionada a ir a cada festa, cada casa aberta, a ter que provar todas as comidas e guloseimas do Natal, comprar o presente perfeito para cada pessoa da lista de compras e embrulhar esses presentes, certificando-me de não esquecer ninguém na lista de cartões, eu olho para o local onde o menino Jesus deveria estar na minha prateleira. Então me lembro de que muitas vezes me esqueço do verdadeiro sentido do Natal: Jesus.

Neste ano, vamos nos certificar de que o Filho de Deus, Seu maior presente, não esteja faltando em nosso Natal. Imagine como seria diferente se cada uma de nós deixasse Jesus agir em cada pensamento, ação, compra e palavra. Que você tenha um Natal abençoado com Cristo.

{ Bonnie R. Parker }