Terça-feira
18 de novembro
O quadro completo
Esperei com paciência pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um atoleiro de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. Salmo 40:1, 2

Em 2019, fiz a sexta cirurgia no joelho e a primeira nas costas, em decorrência de problemas causados durante a fisioterapia que tive que fazer depois de uma cirurgia no joelho. Fiquei de licença médica por cinco meses.

Se você me conhecesse um pouquinho, saberia que ficar parada não é um dos meus pontos fortes. Eu amo o trabalho que Deus me chamou para fazer. Sou apaixonada pelo ministério da mulher. Aprecio encorajar minhas irmãs por meio da Palavra de Deus, capacitá-las por meio de treinamento, ouvir seus desafios e muito mais. Mas agora, durante cinco meses, eu não poderia viajar nem ir trabalhar e, embora tentasse trabalhar em meu laptop, os analgésicos deixavam minha mente confusa demais para me concentrar e manter o foco. Então, o que eu deveria fazer?

Eu fiquei em casa alguns meses cada vez que fiz outras cirurgias no joelho. Mas cinco meses era mais do que eu poderia suportar. Depois do terceiro mês, comecei a ficar frustrada e senti que minha vida não tinha propósito. Eu não conseguia ficar de pé, andar ou sentar por mais de alguns minutos seguidos. Foi então que Deus e eu começamos a ter conversas longas e unilaterais. Só eu falava. “Senhor, por que Tu permitirias esta lesão nas minhas costas e mais uma cirurgia quando a recuperação do meu joelho estava indo tão bem?” Mas Deus conhecia meu coração. Ele sabia que eu só queria servir a Ele e às minhas irmãs ao redor do mundo. Então, por quê, Senhor?

Um dia, enquanto eu estava deitada na cama, pude ver a longa linha reta que era a minha vida. Tudo começava com meu nascimento, mas eu não conseguia ver onde terminava. Ao longo dessa linha foram assinaladas as maiores provações de minha vida. Então, vi a provação atual. O tempo para essas provações, embora parecesse longo na época, foram apenas períodos curtos na linha do tempo de minha vida. De repente, percebi que ver minhas provações, uma de cada vez, enquanto as passava, fazia com que parecessem enormes e demoradas.

Às vezes olhamos demais para as nossas provações. Precisamos dar um passo atrás e focar no quadro geral para ver o que Deus fez em nossa vida por causa de cada provação. Somos as mesmas depois de uma provação? Cada provação pode nos fortalecer e nos aproximar de Deus, se permitirmos.

Oro para que permitamos que Deus opere Sua vontade perfeita em nossa vida todos os dias.

Heather-Dawn Small