–Você olhou em seu escritório? – meu esposo perguntou, tentando ser útil. Meus olhos deslizaram em sua direção.
– Esse foi o primeiro lugar que olhei!
Eu queria fazer algumas compras de férias usando o cartão bancário recebido como presente de aposentadoria do meu antigo empregador. Guardei o cartão por meses, planejando gastá-lo em um novo tablet.
– Vai aparecer – disse meu esposo, tentando me consolar. – Quando você menos esperar, o cartão-presente aparecerá.
Assenti com a cabeça e acrescentei:
– Vou orar e continuar procurando.
Durante vários dias, eu orei e procurei. Apesar dos meus melhores esforços, não consegui encontrar o cartão-presente.
Por fim, decidi ligar para o meu ex-empregador, explicar a perda e pedir uma substituição. Dentro de alguns dias, chegou o novo cartão. Agora, as promoções tinham acabado. Infelizmente, soube que meu item custaria mais. Ao entrar na loja, perguntei à vendedora se a marca de tablet que eu planejava comprar ainda estava em promoção. Ela conferiu e me disse que minha escolha estava esgotada; o novo catálogo teria um preço maior. Decepcionada, fui embora. Por capricho, tentei uma loja diferente, da mesma rede, mas no município vizinho. Mais uma vez, perguntei ao vendedor se tinha o tablet em estoque e qual era o preço atual. O vendedor hesitou um momento e disse:
– Senhora, você entrou no momento certo. Acabamos de ajustar o preço deste tablet, e está sendo vendido por muito menos hoje; bem menos do que o preço durante a promoção.
Pedi a ele que repetisse, caso eu tivesse entendido mal. O jovem atendeu ao meu pedido. Ele me mostrou o tablet e o teclado na caixa. Entreguei meu cartão-presente para pagamento.
No dia seguinte, como escrevi em meu diário, ficou claro para mim como Deus realmente é bom. Aqui estava eu, chateada com a perda do cartão e do período de promoção. Mas Deus tinha algo melhor em mente – Ele viu o quadro maior. Sou muito agradecida porque os Seus caminhos não são os nossos caminhos.
Obrigada, Pai, por sempre lidar conosco de acordo com o Seu quadro maior. Amém.
Yvonne Curry Smallwood