Quarta-feira
04 de novembro
O que eu preciso
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20, 21

Como filha e esposa de pastor, já realizei 23 mudanças de domicílio em minha vida. Quando meus filhos tinham dois e seis anos, fomos transferidos de um estado para outro. A minha filha, Anna Beatriz, então com seis aninhos, estava inconformada, mesmo depois de muitas explicações sobre o chamado que Deus nos havia feito para irmos trabalhar em outra região do Brasil. Lá, ela encontraria novos amigos, uma casa especial que já estava reservada para nós… Aos poucos, ela foi aceitando. Então nos mudamos. O local da moradia era incrível: natureza abundante, flores, árvores, animais silvestres… E, em meio a tanta natureza, havia também cobras!

Sempre tive pavor desses sorrateiros animais. E agora estava morando em um local rodeado por eles! Quando saíamos para ir à igreja ou a outro local de carro, sempre encontrávamos esses animais rastejando na estrada ou subindo em pedras.

Minha oração era: “Senhor, estou como o povo de Israel no deserto. Por favor, mantenha essas cobras longe de nós”. Quando as crianças brincavam no quintal, eu sempre tinha que estar por perto, pois, com o pequeno Roberto Júnior, de dois anos, tão curioso e com mãozinhas ágeis, eu não poderia descansar nem um instante!

Certa vez encontramos um filhote de jararaca (o veneno dos filhotes é pior do que das cobras adultas) bem em frente à porta da nossa sala.

Muitas vezes questionei a Deus do porquê ter nos levado para um local tão perigoso para as nossas crianças. Era lindo! Mas perigoso… Ele me respondeu: “Fique tranquila, Janice. Eu estou aqui com vocês. Seus ‘tesourinhos’ estão protegidos… Assim como cuidei do Meu povo no deserto, onde as cobras não os atingiam, Eu cuido da sua família também. Eu os trouxe aqui para uma missão. Faça a sua parte, Eu farei a Minha.”

Pude ouvir Deus sussurrando essa promessa inúmeras vezes em meus ouvidos, e isso acalmava meu coração. Moramos naquele lugar por três anos. Mesmo com as cobras, foi o lugar onde meus filhos tiveram a chance de correr como cordeirinhos pelos campos, como aconselha Ellen White, e isso fez a diferença no crescimento deles no sentido físico, mental e espiritual.

Agradeço a Deus por sempre me dar o que eu preciso e não o que eu quero. Agradeço a Deus pela nossa jornada como família pastoral, sempre atendendo ao Seu chamado e sempre tendo a certeza de que o que Ele escolhe para nós é sempre o melhor.

Janice Duarte Morais Pareja