A boipeva pode chegar a dois metros de comprimento, é escura e tem escamas amarelas. Especialista em engolir sapos, ela está encurralando um, neste exato momento. Vamos imaginar o quadro: o sapo está parado, imóvel, próximo a um barranco, e a cobra, a alguns metros, percebe que há alguma coisa ali pra comer.
Como a maioria das cobras, ela não enxerga muito bem à certa distância, mas sente o cheiro do sapo. Se ele se mover ela então o verá.
É claro que o sapo, que enxerga muito bem e mostra isso pegando até mosquito no pulo, já viu a cobra faminta. Parada, inclinando a cabeça ora para um lado, ora para o outro, a cobra tenta, com seus olhos quase laterais, enxergar o sapo. Este, por sua vez, sabe que, se pular, um abraço: vai parar na barriga dela.
Então, quando a boipeva inclina a cabeça para um lado, o sapo se arrasta devagar para o mesmo lado, de modo que fica sempre em sua frente e fora do campo de visão da inimiga. Essa estratégia pode durar alguns minutos e se outra coisa distrair a serpente ela desistirá do sapo. Mas a nossa boipeva não vai desistir. Ela percebeu, não tem certeza do que se trata e então resolve ir em frente, em linha reta. E agora? Ao sapo só restam duas saídas: arriscar um pulo por cima da cabeça da cobra. Nesse caso, ela o verá, reagindo com um bote enquanto abre a boca enorme. E o sapo, coitado, descerá goela abaixo.
Mas ainda há uma saída para o nosso sapo: abaixar-se comprimindo o corpo contra o chão, o máximo que puder. A boipeva continua avançando, roça o focinho na cabeça do sapo e tenta pegá-lo por um dos lados ou pelas pernas traseiras. Última cartada: o sapo se enche de ar, como uma bola grande e dura. O contra-ataque vem logo: a cobra segura a “bola de sapo” pela lateral e tenta furar-lhe a pele com um dente. O ar escapa, o sapo desincha e… o resto é com você.
Dizem que as cobras hipnotizam animais e pessoas, mas elas não têm esse poder. As serpentes caçam como em um jogo de gato e rato. É estratégia pura e o mais esperto vence.
Os magos de Babilônia foram desmascarados porque não conseguiram interpretar o sonho do rei. Deus sabia que eles não podiam revelar o sonho e não queria que apresentassem uma interpretação errada de Seus planos. Só Deus tem poder para revelar o futuro. Acredite Nele.