Segunda-feira
16 de novembro
O sonho
“Pois os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Isaías 55:8

Nunca quis ser esposa de pastor. Tal convicção foi motivada por influências em minha infância e juventude. Porém, mal sabia eu que Deus tinha caminhos melhores para minha vida.

Em 1996, meu esposo, Charles, gerenciava uma loja da família. Certo dia, em nossas conversas, ele me falou do sentimento que havia em seu coração de entrar para o ministério pastoral. Em um primeiro momento, fiquei assustada com a ideia, pois nunca havia pensado em ser esposa de pastor. Esse não era meu desejo, muito menos meu sonho. Estávamos casados havia seis anos e já tínhamos um filho, que era o motivo de nossa alegria e felicidade. Entretanto, às vezes, nossos planos não são os planos do Senhor.

A partir daquele momento, senti necessidade de maior dependência divina e de me colocar inteiramente em Suas mãos. Somente essa entrega me deu a certeza de que Deus efetuaria Sua vontade em minha vida. As orações se intensificaram, e percebi mais claramente as convicções do meu marido referente a seus planos. Então supliquei a Deus que transformasse meus desejos. Sempre precisamos nos lembrar de que o nosso Deus é maravilhoso e ouve nosso clamor. Se for necessário, pode até nos responder por meio de sonhos.

Certa noite, estava angustiada e custei a dormir. Quando consegui adormecer, tive um sonho. Deus me mostrou nitidamente que faltava a minha decisão para apoiar o ministério de meu esposo. Acordei naquela manhã quente de verão certa de que agora poderia seguir pelo caminho que Ele havia traçado para mim. Dois dias depois, em um sábado à tarde, vi lágrimas descerem na face do meu esposo quando lhe contei da resposta que havia recebido em um sonho.

Precisamos confiar mais e mais em Deus, pois Seus caminhos e pensamentos são os melhores para nós. Já são quase 20 anos de ministério, em que, a cada transferência, posso senti-Lo nos conduzindo. Hoje vejo o resultado positivo de ter aceitado a forma incomum Dele me guiar. Sou grata pelo chamado e, apesar das adversidades, temos sido grandemente abençoados.

Querida amiga, quando você sentir o chamado de Deus, independentemente de qual seja a área da sua vida, não hesite em atender. E caso tenha alguma dúvida quanto ao futuro e ao que Ele tem reservado, busque a orientação divina, e o Pai do Céu lhe mostrará os melhores caminhos.

Ana Lúcia da Veiga