Durante a maior parte da minha vida, passada na área montanhosa de Meghalaya, na Índia, meu transporte foi a caminhada. Apenas anos mais tarde é que viajei de trem ou carro. Esses meios de transporte proporcionam uma sensação de segurança porque temos o terreno sólido sob as rodas. Viajar pelo ar, no entanto, é completamente diferente porque não vemos nenhuma estrada ao longo do percurso. Eu vejo o solo e o aeroporto a partir da janela do avião antes que este decole, mas essas cenas desaparecem rapidamente de vista quando nos elevamos acima das nuvens. E eu não consigo ver o destino final.
A vida parece uma jornada com incógnitas. Em todos os meus estudos, planos e trabalho, experimentei algum tipo de fracasso, decepção, tristeza e lágrimas. Graças a Deus, não foram fatais, mas lições para eu aprender a confiar em Deus em todos os momentos. Agradeço a Ele porque Jesus desceu para pagar um resgate por mim, mesmo antes de eu nascer, a fim de que eu tivesse a vida eterna. Antes de voltar ao Céu, Jesus prometeu vir novamente para nos levar para casa (Jo 14:1-3). Ele nos disse para não temermos ou nos preocuparmos porque Ele manterá Sua palavra – mesmo que nossa “visão” seja por meio da fé agora.
Apreciei todos os meus voos porque tive fé no piloto. A parte mais emocionante de um voo, para mim, é quando o piloto nos diz para apertar os cintos de segurança para o pouso. Faço isso com alegria porque sei que, assim que o voo terminar, vou encontrar meus entes queridos. Em breve, eu sentiria o solavanco e ouviria o som dos pneus do avião tocando o solo ao fazer um pouso perfeito.
Logo Jesus retornará e nos levará para um voo maravilhoso para o lar celestial. Ele é o piloto da aeronave mais fantástica. Ela nos levará para casa, em um lugar cuja beleza e perfeição não podemos imaginar (1Co 2:9). Jesus fará um pouso perfeito porque o nosso Piloto é “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Mesmo agora, Ele é o nosso único caminho de salvação, a verdade que nos protege do engano e o doador da vida eterna. Então, apertemos nosso cinto de segurança (Ef 6:10) e sejamos corajosas. Boa viagem!
Birdie Poddar