No dia 5 de maio de 2019, manchetes do mundo inteiro noticiavam a tragédia envolvendo um avião Sukhoi Superjet 100 da companhia aérea russa Aeroflot, que teve de fazer um pouso de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou. No total, 41 pessoas perderam a vida no acidente.
Ao que tudo indica, o motivo do pouso de emergência foi um incêndio em um dos motores da aeronave, atingida por um raio. Apenas 40 minutos após a decolagem, o piloto solicitou pouso de emergência.
Com 73 passageiros e cinco tripulantes a bordo, o tempo máximo de evacuação da aeronave seria de 90 segundos. Era o suficiente para que todos se salvassem antes que as chamas destruíssem a fuselagem do avião.
Infelizmente, o desfecho dessa história não foi o que as probabilidades apontavam. Embora 90 segundos fossem suficientes, 41 passageiros perderam a vida. Sabe por quê? Os passageiros que saíram primeiro não se conformavam em perder alguns pertences de valor. De acordo com a análise de especialistas, os passageiros da frente gastaram muito tempo tentando salvar pertences pessoais, causando assim a morte dos outros 41 que não tiveram como sair a tempo – um total de 29 adultos e 12 crianças. A cena do avião em chamas com pessoas dentro é trágica e desesperadora.
Com que bens materiais ou riquezas podemos comparar o valor de uma vida? Em que loja pode-se comprar pessoas, como se compra uma mala ou um notebook? Qual é valor de uma vida para você?
Nunca se esqueça de que as pessoas são mais importantes que as coisas. Entre pessoas e bens materiais, não tenha dúvida de que lado ficar. A vida tem valor imensurável. Foi pelas pessoas que Jesus morreu!