Você já ouviu falar das três mensagens angélicas? Conhece seu significado? Elas estão registradas em Apocalipse 14:6 a 12 e são extremamente importantes para os adventistas do sétimo dia. Porém, essas mensagens não são muito populares em nossos dias. Para entender o porquê precisamos analisá-las, ainda que brevemente.
A mensagem do primeiro anjo convida a humanidade a adorar o Criador, pois o julgamento divino já começou (Ap 14:6, 7). O segundo anjo anuncia a falência da Babilônia, um sistema religioso falso que distorceu a mensagem da Bíblia, criando um evangelho pirata para seduzir a humanidade (Ap 14:8). O terceiro anjo grita bem alto, advertindo que, se alguém adorar a besta e receber a sua marca, experimentará a ira de Deus (Ap 14:9-11).
Agora dá para entender por que essas mensagens não são populares hoje em dia. Juízo, denúncia, ira de Deus… pregar sobre esses temas não é simples. É mais fácil falar do amor do que da ira. As pessoas querem ouvir sobre aceitação, e não sobre o juízo. Por isso, muitos recuam diante da polêmica causada por esses assuntos.
No entanto, somos chamados a sacrificar muitas coisas para servir a Deus na pregação do evangelho eterno. As mensagens anunciadas por esses três anjos são a parte central da pregação adventista; elas compõem o tesouro que Deus nos confiou como Seus mordomos. Negligenciá-las é agir com infidelidade para com o nosso Senhor.
Não fomos comissionados para tornar a mensagem mais doce ao paladar pós-moderno. Deus nos convocou para simplesmente anunciar a Palavra. Independentemente do público e das circunstâncias, devemos, com amor e zelo pela salvação dos pecadores, pregar o evangelho eterno em sua integralidade, sem omitir ou adicionar qualquer coisa. Os resultados estão nas mãos Daquele “que tem a chave de Davi; Aquele que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre” (Ap 3:7).