Domingo
11 de junho
Ocupada
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1, NVI

Para algumas de nós, nunca há tempo suficiente em um dia para fazer todas as coisas que precisamos e queremos fazer. A agenda enche rapidamente, o trabalho consome nossos pensamentos à noite, a família e os amigos precisam de nossa atenção e depois há essa coisa chamada sono. Como você coordena tudo isso? O que você deixa de fora? Todas nós podemos nos identificar com isso. Estamos servindo e liderando; nossos dias estão se tornando cada vez mais ocupados. Agendamos uma coisa atrás da outra, deixando-nos sem tempo para descansar ou ser restauradas. Estamos funcionando com o tanque vazio a maior parte do tempo.

A Bíblia nos ensina outra maneira de viver: manter nosso coração e nossa mente focados nas coisas que realmente importam.

O salmista afirmou: “Mostra-me, SENHOR, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou” (Salmo 39:4, NVI).

Deus nos dá 24 horas em cada dia: 1.440 minutos. Com essa quantidade de tempo, mesmo que gastemos 20 minutos em nossa devoção pessoal, ainda teríamos 1.420 minutos para todo o restante. Não é maravilhoso?

A questão é esta: Como podemos fazer com que esses minutos devocionais valham a pena em nossos dias tão cheios? Deixe-me sugerir algumas coisas básicas.

Escolha a cada dia onde e como você passará seu tempo com Deus, dando-Lhe o tempo que Ele merece. Três coisas que tenho praticado provaram ser muito úteis quando faço uma pausa para esperar no Senhor: (1) encontrar-me com Deus, (2) ouvir a Deus e (3) conversar com Deus. O encontro com Deus requer compromisso, um plano. Ouvir a Deus requer tempo para ficar quieta, uma pausa. Falar com Deus requer comunhão, coração aberto. Precisamos aceitar o convite Dele: “Venha a Mim e aprenda de Mim.” É importante colocar nosso tempo nas mãos de Deus, especialmente no início de cada novo dia, fazendo valer cada momento! Conforme lemos em Salmo 39:4, saber que nossos dias estão contados nos ajuda a focar nas coisas que trazem verdadeira felicidade, paz e propósito na vida.

Também podemos orar como o salmista: “Mostra-me, SENHOR, como é breve meu tempo na Terra; mostra-me que meus dias estão contados e que minha vida é passageira” (Salmo 39:4, NVT).

{ Raquel Queiroz da Costa Arrais }