Segunda-feira
11 de janeiro
Onde mora a infelicidade
O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Atos 16:14

Ela foi cantora, compositora, atriz, produtora cinematográfica, empresária e modelo norte-americana. É considerada uma das artistas femininas mais bem-sucedidas do mundo da música, com mais de 200 milhões de cópias vendidas no mundo e a mais premiada de todos os tempos. Whitney Huston, segundo o Guinness World Records, recebeu 425 prêmios, incluindo dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

Apesar de tanto sucesso, a talentosa voz se calou. Aos 48 anos, ela foi encontrada afogada em uma banheira, num quarto de hotel, na véspera da entrega do Grammy. Segundo os peritos, uma inflamação nas artérias do coração e resquícios de cocaína na corrente sanguínea comprovaram o afogamento por overdose.

Somos constantemente inundadas pela crença de que sucesso material traz felicidade. Aparentemente, Whitney tinha tudo para ser feliz: dinheiro, fama e beleza, mas ela era infeliz. Há muitas pessoas materialmente bem-sucedidas contemplando a dor numa rica banheira de hidromassagem. A infelicidade também mora nas grandes mansões de Hollywood.

A Bíblia conta a história de uma bela e rica mulher chamada Lídia. Era vendedora de tintas e mercadorias tingidas em Tiatira. Mesmo bem-sucedida nos negócios, ela sentia-se infeliz. Um dia, após ouvir a pregação de Paulo, foi tocada pela mensagem. Após sua conversão, tornou-se completa, colocando a vida e os recursos à disposição do serviço a Deus e ao próximo.

Há milhares de Whitneys e Lídias percorrendo a estrada do sucesso e terminando na infelicidade. Elas precisam conhecer a Jesus e Seu amor. Somente assim descobrirão que a verdadeira felicidade consiste em investir a si mesmas e suas aquisições em algo maior do que elas mesmas.

Há tipos de infelicidade que não se limitam à falta de recursos. Crendo que ser bem-sucedida financeiramente é ser feliz, muitas ignoram a infelicidade das Whitneys e Lídias que cruzam seu caminho. A virada de Lídia mostra o interesse de Deus pela felicidade das pessoas abastadas também, trazendo cura e realização pessoal.

Que você aceite a paz e a cura que Deus oferece! Transborde essas dádivas àquelas cujos bens materiais se multiplicam na mesma intensidade da infelicidade que vivenciam.