No meu trabalho, no 13o andar, ouço o som dos carros passando pelas ruas embaixo. Há diversos sons: buzinas, alarmes disparando, ambulância, polícia. Penso em como a vida, ultimamente, se tornou uma correria.
Em meio a essa pressa e agitação, será que as pessoas se lembram de Deus como mantenedor, que sustenta todas as coisas com Suas mãos e que está pronto, de braços abertos, para nos ajudar?
Quando eu era criança, minha mãe me ensinou a orar no início da manhã. Esse hábito me acompanha até hoje. Tenho 40 anos. Mediante a oração, meditação e comunhão com Deus, tenho aprendido muitas coisas, entre elas, a alegria de ser simpática e sorrir sempre. “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito” (Pv 15:13).
Falo com Deus e ouço a Sua voz falando ao meu coração. Ele tem respondido às minhas orações, e eu gostaria de partilhar uma dessas respostas com você.
Eu sempre levava meu esposo ao trabalho e retornava com o carro para cuidar de minhas atividades. Ele sugeriu que eu fosse com ele à academia e voltasse para casa, caminhando uma distância de 2,5 quilômetros. Andando para casa no primeiro dia, parei em um supermercado próximo e comprei algum alimento. Saí do supermercado com muitas sacolas pesadas. Tinha me esquecido de que estava sem o carro. Assim, seria impossível caminhar carregando todo aquele peso nos braços.
Orei a Deus: “Senhor, envia alguém para me ajudar.” Eu havia caminhado apenas uma quadra quando o irmão Divino passou, me reconheceu e parou o carro. Imediatamente, eu lhe disse que ele era o anjo que Deus enviara para me ajudar.
O irmão Divino me contou que ele estava trabalhando e sentiu que devia sair para comprar tinta. Ele tentou rejeitar esse insistente pensamento, pois não precisaria da tinta até a semana seguinte. Ele acabou deixando o trabalho e foi comprar a tinta naquele momento, sem compreender as próprias ações. Fez um trajeto diferente do que normalmente fazia. Então, ele me viu andando com as pesadas sacolas do mercado!
Quando a Bíblia diz que podemos pedir qualquer coisa, ela tem plena razão! Não importa o que seja – desde um pedido pequeno, simples, até um grande e mais complexo. Comece o seu dia com Deus!
Edna Ferreira de Souza