Segunda-feira
24 de junho
Oração e testemunho
Do oriente convoco uma ave de rapina; de uma terra distante, um homem para cumprir o Meu propósito. Isaías 46:11

2012, duas horas da manhã. Despertei, assustada, de um sono profundo. Aflição, medo, angústia pareciam me sufocar. Minha filha estava vindo de São Paulo, passar as férias comigo no Paraná. Essas viagens sempre eram feitas durante a noite, e ela sempre chegava por volta das 5h30 da manhã. Sem saber o que fazer ou entender o motivo daqueles sentimentos, orei: “Senhor, não sei o que está acontecendo, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Cuida de minha filha durante todo o trajeto e não permita que o motorista durma ao longo do caminho.”

Voltei para a cama e dormi profundamente. Às 5h30 fui buscar minha filha na rodoviária. Ao entrar no carro, ela disse: “Você não sabe o que aconteceu! Em uma das cidades por onde passamos havia uma lombada, e o motorista passou com tudo. Acho que ele dormiu!” Perguntei a ela se conseguia se lembrar do horário em que isso havia acontecido. “Acho que 1h30 ou quase 2h.”

2018, horário de trabalho. De repente, senti um aperto no coração. Perguntei rapidamente a Deus por que eu estava sentindo aquilo. Silêncio. Nenhuma resposta audível, mas senti o perfume de uma amiga que estava fora do Brasil. O mais incrível é que minha amiga não tem apenas um perfume, mas vários! Como eu sabia que aquele aroma era dela? A angústia era tão forte que nem deu tempo de me colocar de joelhos, simplesmente orei de todo o meu coração: “Senhor, não sei o que está acontecendo, mas se me fizeste sentir esse perfume, é porque há algo errado com minha amiga. Salva-a em nome de Jesus! Liberta minha amiga de todos os perigos!” Ao abrir os olhos, senti paz. Mesmo assim, intercedi várias vezes ao longo do dia por ela.

Algumas semanas se passaram até que eu entrasse em contato com minha amiga. Depois de explicar tudo em detalhes, percebemos que havia ligação entre fatos e datas. Tudo se relacionava com o período em que ela havia passado mal.

Um dia, ao contar essas histórias, uma pessoa me perguntou: “Por que será que Deus faz isso? Por que Ele nos acorda ou impressiona a orar por alguém sem sabermos o que está acontecendo. Ele não precisa de nós para socorrer alguém.” Achei interessante o questionamento dela, e a resposta saiu de meus lábios sem que eu tivesse tempo para raciocinar: “Testemunho! Deus quer o nosso testemunho a respeito do que Ele pode fazer por nós. Deus quer nos mostrar que Se importa com tudo em todos os momentos e que pode nos usar em Seus propósitos.”

Adriana Seratto