Quarta-feira
23 de fevereiro
Oração respondida?
O SENHOR não retarda a Sua promessa. [...] Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

Meu primo mais novo se suicidou aos 22 anos de idade. Uns dois dias antes de ele morrer, eu li a carta que ele havia postado na internet. Minha família e eu tentamos de todas as formas possíveis entrar em contato com ele e sua família para tentar impedir sua morte. Eu temia muito por ele, então minha família e eu pedimos a familiares e amigos espalhados pelos Estados Unidos para orar por ele e por sua vida.

Vários dias mais tarde, descobri que ele havia morrido. Fiquei chocada. Eu sabia que ele havia planejado se suicidar, mas fiquei chocada ao saber que ele havia conseguido fazer isso. As semanas seguintes foram um misto de dor e tristeza. Cada dia, enquanto eu saía para caminhar, o diabo tentava me dissuadir dizendo que era óbvio que todas aquelas orações pelo meu primo haviam sido em vão, pois ele havia morrido. Acima de tudo, Satanás sussurrava que oração não funciona — ponto final. Cada vez que esses pensamentos apareciam, eu repreendia o diabo em nome de Jesus.

Eu sabia que Deus estava ao lado do meu primo quando ele estava morrendo. Deus não queria que ele morresse. Eu queria muito que Deus impedisse que ele tirasse a própria vida, mas eu sabia que Deus respeita o livre- arbítrio. Meu primo não estava vivendo uma vida cristã, embora ele tivesse crescido em um ambiente cristão. Felizmente, Deus olha o nosso coração. “O ser humano vê o exterior, porém o SENHOR vê o coração” (1Sm 16:7). Um dos nossos amigos guerreiros de oração, Mike, disse que em um mero nano segundo Deus ouve e responde o clamor do coração de uma pessoa e a salva para a vida eterna, mesmo se a pessoa estiver morrendo. Isso trouxe uma paz imensa ao meu coração.

Agora, eu tenho paz quanto à eternidade do meu primo porque deixo essa decisão para Deus. Sei que Deus o ama muito e não quer que ele se perca. Sinto que todas as orações em relação ao meu primo foram respondidas, mas não saberemos os detalhes até que cheguemos ao Céu.

Portanto, eu as incentivo, minhas irmãs, a continuar orando mesmo quando o diabo diz que suas orações não são respondidas. Não saberemos a história completa até que Jesus volte. Servimos a um Deus que ama muito a cada uma de nós e quer que cada uma seja salva. Louvado seja Deus!

Melissa Worley